Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Vídeo: Foi impossível dizer não, diz Monalisa sobre convite da CNN Brasil

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

09/09/2019 14h13

A jornalista Monalisa Perrone, a mais recente estrela a assinar contrato com a CNN Brasil, gravou um depoimento sobre sua mudança de rumo profissional. Ela trabalhou mais de 20 anos na Globo.

"A Monalisa ama o desafio, ama a notícia, ama ser desafiada", diz ela sobre si mesma no vídeo.

O vídeo foi gravado em Brasília e ela explica o motivo: "Nosso dia a dia vai viver e respirar política, então claro que gravar aqui na Capital Federal faz todo sentido".

Sobre o novo contrato ela diz: "Como dizer não para a maior rede de notícias do mundo? (impossível)".

Como esta coluna informou na semana passada, a jornalista vai apresentar um telejornal diário, de segunda à sexta, que deve entrar no ar por volta das 20h.

Ela fará "dobradinha" com outro veterano ex-Globo, William Waack, que será o âncora do principal telejornal diário da nova emissora, e que entrará no ar às 21h.

Monalisa, 49 anos (nada aparentes), assinou com a CNN Brasil na semana passada. O colunista Flávio Ricco, do UOL, já havia antecipado no mês passado o interesse da emissora na jornalista.

Sua decisão surpreendeu muita gente na Globo. Seu último posto foi o de âncora do "Hora 1", telejornal que começa ainda de madrugada na Globo.

Além de Monalisa a CNN Brasil também contratou os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani, que também deixaram a Globo. A emissora já tem outros ex-globais como o próprio Waack e Evaristo Costa. As contratações, tudo indica, ainda estão longe de terminar.

A previsão é de que a CNN Brasil comece a funcionar ainda este ano. Mas, não há data definida.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops