Vice em ibope no país: Maioria do público do SBT tem mais de 50 anos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As medições de audiência da Kantar Ibope Media na TV brasileira servem não apenas para aferir o tamanho do público que cada emissora tem, mas também quer tipo de público é esse.
Dados consolidados obtidos pela coluna sobre o SBT mostram que a emissora de fato faz jus ao slogan " a TV da família brasileira". Por outro lado outro slogan correto poderia ser "a TV das pessoas mais de 50 anos.
Os dados de setembro mostram que, embora o público da emissora de Silvio Santos atinja todas as faixas etárias, a maioria absoluta do telespectador "sbetista" (34%) são de pessoas com mais de 50 anos.
Segundo a medição de setembro, 12% dos telespectadores alcançados pelo SBT têm idade entre 4 e 11 anos.
Já 8% deles estão entre os 12 e 17 anos; também 8% têm 18 e 24 anos, e 14% têm idades entre 25 e 34 anos; 23%, entre 35 e 49 anos.
Mais de um terço, porém (34%) contam mais de 50 anos de idade.
TV é vice-líder no país
No mês de setembro, o SBT chegou ao sexto mês consecutivo como vice-líder de ibope nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, ou o PNT (Painel Nacional da Televisão).
Nas 24 horas, a TV de Silvio marcou 5,3 pontos —13% acima da Record (4,7 pontos). A Globo, em primeiro lugar, ficou com 13,3 pontos de média.
Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 254 mil domicílios sintonizados nas 15 regiões mensuradas.
Média anual
Apesar da diferença em setembro, na média anual SBT e Record ainda estão perigosamente próximas.
Na média das 24 horas entre janeiro e setembro, o SBT tem 5,5 pontos, contra 5,2 pontos da Record (6% de vantagem). A Globo, líder, marca 12,8 pontos de média.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.