PUBLICIDADE
Topo

TV paga: Discovery exibe documentário sobre coronavírus dia 25

Pessoas tentam se proteger do coronavírus com máscaras em locais públicos - Agência Brasil
Pessoas tentam se proteger do coronavírus com máscaras em locais públicos Imagem: Agência Brasil
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

06/03/2020 00h09

O canal pago Discovery se apressou e já vai exibir um documentário que aborda exclusivamente o coronavírus e o início da epidemia na China.

"Coronavírus: Ameaça Global" ("Coronavirus: The Silent Killer", no original) será exibido duas vezes: no dia 25 e 28 de março (veja horários abaixo).

O documentário acompanha os bastidores da epidemia desde seu "surgimento" na China. A direção ouve especialistas chineses e eles contam o que estão descobrindo sobre o funcionamento do vírus.

Também são mostrados os motivos de seu alto grau de transmissão e abordadas várias teorias, especialmente sobre animais que supostamente teriam iniciado sua propagação (como morcegos e cobras, entre outros).

O filme também vai mostrar a construção a toque de caixa de hospitais na China em tempo recorde.

O Brasil tinha até ontem (05) oito casos confirmados e uma transmissão ocorrida já dentro do país.

No mundo já há mais de 100 mil casos da doença, cujo índice de mortalidade é de 2,5% a 4%

"Coronavírus: Ameaça Global" ouve profissionais como o Dr. Yu Zhijian, chefe do departamento de doenças infecciosas do Hospital Union Shenzhen e Zhou Cuiqiong, enfermeira chefe da pediatria do mesmo hospital.

Eles contam como o trabalho vem sendo realizado desde os primeiros casos relatados na China.

Dr. Leong Hoe Nam, especialista em doenças infecciosas (do Mount Elizabeth Medical Center), em Singapura, e o Asok Kurup, presidente da área de doenças infecciosas da Academia de Medicina, também de Singapura, falam sobre as características da nova doença e os perigos da sua proliferação mundial.

O que o filme se propõe a questionar é se todas as medidas tomadas até aqui serão suficientes para evitar o agravamento da pandemia e, principalmente, sua mortalidade.

Documentário: "Coronavírus: Ameaça Global"
Onde: Discovery Channel
Quando: Dia 25 (quarta) às 22; dia 28 (sábado) às 23h40

Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops

Ricardo Feltrin