Empresário lança serviço de streaming Believe, a "Netflix dos cristãos"
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Resumo da notícia
- Novo serviço se chama Believe, e é voltado ao público evangélico
- Acervo do serviço de streaming ainda é pequeno: cerca de 50 itens
- Believe nasceu em Brasília, cidade com mais evangélicos no país
- Assinatura do pacote básico do serviço custa R$ 21,90
Chegou ao mercado mais um serviço de streaming, dessa vez dedicado ao público cristão evangélico.
Trata-se da ainda incipiente plataforma chamada"Believe, um investimento do empresário brasiliense Daniel Cardoso.
Digo incipiente porque o novo serviço, apesar de já poder ser adquirido, ainda está em seus primórdios em termos de conteúdo.
Por ora há apenas cerca de 50 filmes e séries no inventário. Mas o objetivo é ampliar tudo já nas próximas semanas, com novas aquisições e parcerias com estúdios e criadores de conteúdo.
Ao contrário de streamings como a Netflix, o serviço Believe pretende fazer várias transmissões ao vivo também, por exemplo na exibição de palestras e cursos.
Outra opção diferenciada pelo serviço para crescer é montar uma rede em parcerias com igrejas e grupos que seriam remunerados pela venda de pacotes de assinaturas.
Além das chamadas séries e longa-metragens cristãos (que têm feito relativo sucesso nos cinemas comerciais), a Believe está negociando a inclusão de acervos de shows de dezenas de estrelas da christian music.
Entre outros alvos da plataforma, segundo a diretora executiva Flávia Pantazis, estariam estrelas do gospel internacional como Hillsong United, Michael W. Smith, Bethel Music e Elevation Worship, entre outras bandas.
O empresário Cardoso diz que teve a ideia de investir no serviço ao analisar o recorte do censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que apontou que mais de 40 milhões de brasileiros se declaram evangélicos.
Desses, quase 1 milhão dizem morar em Brasília, sua cidade.
Por enquanto o pacote básico da Believe custa R$ 21,90.
E na TV paga
No segmento da TV paga já existe a Nossa TV, lançada pelo pastor R.R.Soares, da Igreja Internacional da Graça, mas a proposta é diferente.
Na Nossa TV não há um conteúdo evangélico específico, e sim uma programação voltada a programas familiares e sem violência.
Além, claro, da pregação do missionário (cunhado de Edir Macedo).
Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.