PUBLICIDADE
Topo

Por precaução, Record deve afastar Geraldo, Lombardi e Percival

Renato Lombardi, comentarista do "Balanço Geral" - Reprodução/Record
Renato Lombardi, comentarista do "Balanço Geral" Imagem: Reprodução/Record
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

17/03/2020 10h08

Ao menos dois jornalistas devem ser tirados do ar na RecordTV por causa do coronavírus, e sem previsão de retorno até o apaziguamento da pandemia.

Os jornalistas policiais e comentaristas Renato Lombardi, 74 anos, e Percival de Souza, 76, devem ser orientados a deixar o "Balanço Geral" e "Cidade Alerta", respectivamente.

Os dois são considerados parte do grupo de maior risco à doença (idade).

A situação de Percival preocupa ainda mais por ele foi internado na semana passada e se submeteu a exames após passar mal (do coração). Teve alta na última quinta.

Geraldo Luis, 48 anos, também deve ser afastado. Nesse caso não por causa da idade, mas por ter diabetes e imunidade mais baixa que o normal.

Ontem, no entanto, Geraldo trabalhou normalmente e até gravou uma matéria externa.

Segundo a coluna apurou, a Record tem no momento dois casos suspeitos de coronavírus. Nesta terça (17) a emissora deve divulgar suas medidas para combater o contágio.

A Globo já decidiu interromper gravações, novelas e adiou a estreia de programas. Muitos funcionários já estão trabalhando em casa. A notícia foi antecipada pelo site "Notícias da TV", parceiro do UOL.

Dono da Record, Edir Macedo declarou anteontem em uma "live" no Facebook que os fiéis da Igreja Universal não devem se preocupar com o coronavírus "porque essa é uma tática, ou mais uma tática de Satanás".

Ricardo Feltrin no Twitter, e site Ooops

Ricardo Feltrin