Topo

Ricardo Feltrin

A última nave: HBO vai fazer filme sobre turnê final de Xuxa

A apresentadora Xuxa Meneghel, 57 anos - Foto/Reprodução)
A apresentadora Xuxa Meneghel, 57 anos Imagem: Foto/Reprodução)

Colunista do UOL

21/07/2020 00h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na última quinta-feira (16), em entrevista na estreia do programa de Otaviano Costa no UOL, o "Otalab", Xuxa revelou que entre seus planos para este ano ainda e 2021 estão publicar ao menos cinco livros (pela GloboLivros) e fazer trabalhos para Netflix, Disney e HBO.

Xuxa não se estendeu sobre isso, mas a coluna apurou detalhes de um dos três projetos.

A HBO pretende documentar a última turnê de Xuxa como cantora e o nome do filme já está praticamente certo: "O Último Voo da Nave".

Conforme esta coluna publicou com exclusividade em 4 de junho, Xuxa decidiu "pendurar as botas" como cantora depois que a quarentena passar.

Ela vinha fazendo uma turnê vitoriosa antes de a pandemia de coronavírus atingir o mundo e parar a economia e o showbusiness.

Cansada, enfrentando problemas com as cordas vocais e a garganta nos últimos anos, a "rainha dos baixinhos" vai seguir com a turnê, mas ela será sua despedida da carreira de cantora infantil.

Tudo acertado

O contrato com a HBO ainda não foi assinado formalmente, mas a coluna apurou que já está na fase de minutas. Tanto que Xuxa o revelou a Otaviano.

Além de gravar depoimentos de amigos, amigas e pessoas que fizeram parte da vida da apresentadora, e de contar parte de sua vida, a HBO pretende gravar na íntegra ao menos os dois shows finais que Xuxa fará na Argentina e no Brasil.

Ainda não se sabe o formato. Provavelmente o canal não deve usar tanto conteúdo em apenas um único filme. Há a possibilidade de tudo virar uma espécie de minissérie ou uma série documental (e musical).

Também não está fechado ainda se a produção será exclusiva do serviço de streaming de canal, do de TV paga ou se o conteúdo estará disponível nas duas plataformas.

Há muita logística e investimento envolvidos no projeto e a assinatura HBO é garantia de que ele será, no mínimo, luxuoso.

A coluna procurou a assessoria de Xuxa, mas ela não se manifestou sobre o assunto até a publicação deste texto.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops