Descontraídos, atores de "Sense8" comemoram diversidade na série
Em um painel marcado por um clima descontraído nesta sexta-feira (4), na CCXP, os atores de "Sense8" comentaram sobre os grandes temas da série: empatia e diversidade.
Jamie Clayton, atriz transexual que dá vida à personagem Nomi, disse que fica feliz ao ver que tantos fãs se sentem representados pela série, que conta também com personagens negros, latinos e gays.
"É uma honra representar uma comunidade que é incompreendida por tantos", disse a atriz, que disparou vários "eu te amo", em português, para a plateia. "Nomi tem muita autenticidade, porque é uma mulher trans escrita por Lana Wachowski, que é uma mulher trans, e interpretada por mim, que sou uma mulher trans. É a primeira vez que uma personagem dessas chega a uma audiência global. Amo que Nomi mostra ao mundo que o amor não é sempre como ele deveria ser".
Eterno membro da banda RBD, da novela mexicana "Rebelde", Alfonso Herrera definiu a série como multicultural. "Representa África, América Latina, todo o planeta. Mostra essas características tão maravilhosas que nos fazem diferentes e únicos", afirmou, emendando um "é um prazer estar no Brasil" e arrancando aplausos do público.
Assim como Jaime, o mexicano também se disse feliz com a repercussão da série de ficção: "O mais especial é ver como as pessoas se conectam a essa história. Todos estamos na mesma Terra, e temos que nos respeitar porque, como diz o tema da série, 'I am we' [eu sou nós, em tradução livre]".
Filmagens
Os três atores ainda relembraram momentos importantes das filmagens. E Jaime citou a famosa cena de orgia da série, da qual vários personagens participam. "Eu filmei aquilo em quatro cidades: São Francisco, Chicago, Berlim e Cidade do México. Quatro vezes", disse a atriz, que ainda comentou sobre o fato de os personagens serem ligados pela mente: "É fantástico para nos, como atores, a oportunidade de explorar outras emoções".
Aml Ameen, que vive o queniano Capheus, ressaltou o fato de as filmagens terem acontecido em várias cidades diferentes --na série, cada um dos oito protagonistas é de um lugar-- e elogiou o trabalho dos colegas: "Fui para seis ou sete cidades diferentes. É uma experiência muito rica para todos nós. Há muita poesia na série, na forma como os Wachowskis dirigem e na forma como os atores interpretam".
Para delírio do público, os atores encerraram o painel cantando "One Love", de Bob Marley, e foram aplaudidos de pé pelos presentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.