Topo

Ovacionado, David Tennant rouba a cena em painel de "Jessica Jones" na CCXP

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 21h10

Se o segundo dia da CCXP foi de alguém, não há dúvidas: nesta sexta-feira (4), o grande astro do evento foi o britânico David Tennant, que apesar de estar no ar como o vilão Kilgrave, de "Jessica Jones", mobilizou uma horda de whovians —o fandom de "Doctor Who", série na qual atuou antes.

No painel da Netflix, que encerrou as atividades desta sexta no auditório Cinemark, Tennant roubou as atenções enquanto falava sobre "Jessica Jones" ao lado da colega Krysten Ritter, a protagonista que dá nome à série.

Muito aplaudido cada vez que falava, o ator se disse surpreso com a quantidade de fãs brasileiros: "Tenho que ser honesto, não tinha ideia. É incrível vir a um lugar onde nunca vim antes e ter todo esse amor. Estou emocionado, amo vocês".

Fãs de Tennant desde "Doctor", as recifenses Pamela, 23, Priscila, 28, e Agatha já estavam com ingressos para os quatro dias de CCXP quando a participação do ator foi anunciada --e fizeram questão de parar o dia para vê-lo. O trio chegou às 7h30 e passou o dia no auditório Cinemark, só esperando o painel da Netflix.

A saga valeu a pena. Camila contou que ficou rouca: "Você não sabe se chora, se grita, se filma, se assiste". "A ficha não caiu", completou Priscila. As três só reclamaram da curta duração do painel --"terminou muito abrupto", disse Camila--, mas garantiram que têm vontade de repetir a experiência.

O paulistano Diego, 27, não teve tanta sorte. Ele chegou por volta das 15h e não conseguiu um lugar no auditório. Acompanhou o painel de "Jessica Jones" por meio de um telão colocado do lado de fora do auditório, mas gostaria de ter visto mais de Tennant: "Deu para ver o topete só e acabou, foi muito rápido".

"Jessica Jones"

Ao falar sobre a nova parceria entre Marvel e Netflix, que estreou no ultimo dia 20, Tennant comemorou a boa recepção da série: "As pessoas têm sido bem legais com a gente".

O ator, cujo vilão Kilgrave controla a mente das pessoas, ainda respondeu bem humorado a uma fã que disse que ele estava se divertindo no papel: "Kilgrave gosta de ser Kilgrave. Não sou conivente com nada do que ele faz, mas quando ele age está se divertindo muito".

Já Krysten Ritter, que interpreta a primeira super-heroína da Marvel na TV, afirmou que está apaixonada pelo papel: "Eu amo ser Jessica Jones. Ela é durona. E é incrível não só para mim como para as mulheres em geral. Esta é minha primeira aparição desde que a série saiu, e fico muito feliz que vocês tenham gostado".

Krysten ainda falou que está muito feliz com o resultado da série: "Estou muito orgulhosa. Nós trabalhamos muito e o fato de termos essa resposta é maravilhoso".