Topo

Luana Piovani diz que se sente representante das 'mulheres de verdade'

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 04h18

Debutando como primeira capa da nova “Playboy”, Luana Piovani não poderia estar mais feliz. Aos 39 anos e mãe de três filhos, ela afirma que se sente uma representante das "mulheres de verdade".

“Tenho uma vida muito comum, vocês me acompanham desde os meus 16 anos, viram todos os meus deslizes, todos os meus aprendizados e minha maturidade até encontrar o cara com quem realmente eu iria formar minha família. Sempre disse que tinha vontade [de ter uma família], mas não tinha pressa. Hoje eu celebro isso. A mulher verdadeira, que adora dar uma dançada, que é mãe...”, disse a atriz na festa de lançamento da sua “Playboy”, que aconteceu na noite desta terça-feira (12), em São Paulo.

Com um vestido ousado, cheio de recortes e brilho, Luana era pura simpatia com os repórteres e fotógrafos. Orgulhosa, ela pegou uma revista, mostrou sua foto preferida e disse que ficou extremamente satisfeita com o resultado do ensaio.

8.abr.2016 - Luana aparece coberta por lençol em foto de seu ensaio nu para a "Playboy" - Divulgação/Playboy - Divulgação/Playboy
Luana aparece coberta por lençol em foto de seu ensaio nu
Imagem: Divulgação/Playboy


“Foi exatamente como eu queria, essa coisa meio vintage, à vontade. Claro que estava maquiada e com um cabelão, mas eu queria essa coisa de estar bem à vontade porque você ganha o espectador nessa hora, quando ele se sente cúmplice de você”, disse.

Mesmo negando convites para posar nua durante anos, Luana contou que se imaginava às vezes viajando com a publicação para fazer as fotos, mas que só teve certeza de que queria posar nua com a proposta da nova revista.

"Na verdade, quando pensava em ‘Playboy’, tinha a fantasia de uma viagem, as meninas que posavam sempre viajavam para algum lugar bacana, mas quando me chamaram, tive a certeza de que tinha que ser no Rio".


A atriz admitiu que algumas fotos foram retocadas com Photoshop, mas chegou a mandar algumas de volta por não ter gostado do resultado.

“Depois que as fotos foram tratadas, elas voltaram para mim e pedi para desfazer algumas coisas. Em todos os trabalhos, eu prefiro não aprovar a foto a ter que retocar, não gosto dessa sensação de estar enganando”, disse.

Perguntada sobre as possíveis comparações com a revista "Sexy", que escolheu a modelo Geisy Arruda para disputar com a atriz nas bancas, Luana foi pontual.

“Não tem concorrência, acho que hoje em dia as pessoas estão exigindo cada vez mais qualidade porque elas têm muita informação. Então o ruim está bem difícil de engolir”, disse.

Nova fase
A revista "Playboy", que deixou de ser publicada pela editora Abril no fim do ano passado, volta às bancas pela recém-lançada editora PBB Entertainment, com um novo conceito editorial.

Em comunicado enviado à imprensa recentemente, a publicação reafirmou o reposicionamento da marca e sua nova filosofia.

"Na nova 'Playboy', a mulher não será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela", dizia o texto.

Assim, caberá às musas estabelecerem o limite do nu. No caso de Piovani, ela se despiu totalmente para as fotos - inclusive foram feitos registros de nu frontal da atriz.

Em entrevista recente ao UOL, o vice-presidente e publisher André Sansevrino  informou que não serão mais pagos cachês para as mulheres que aceitarem aparecer na publicação.