Topo

Após dois adiamentos, Record confirma data de estreia de "Escrava Mãe"

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 16h59

A Record confirmou a estreia de "Escrava Mãe" para o dia 30 de maio, às 19h30, após dois adiamentos. A emissora confirmou a data e começou a exibir nesta segunda (2) as primeiras chamadas da trama, que vai inaugurar o segundo horário de novelas na programação.

O atraso no lançamento de "Escrava Mãe" gerou insatisfação do elenco, que terminou de gravar a novela no início de dezembro. A trama escrita por Gustavo Reiz estava prevista para estrear em novembro, foi adiada para abril e, em seguida, 16 de maio.

Insatisfeito com a demora, Junno Andrade, namorado de Xuxa Meneghel, sugeriu, em tom de ironia, outro nome para a trama. "Daqui a pouco vão mudar o nome da novela para 'Escrava Avó'... se continuarem adiando...", escreveu o ator em seu perfil no Facebook.

Jussara Freire também reclamou publicamente do atraso da novela. A atriz foi sondada para atuar em "Velho Chico". Seria o seu retorno à Globo após dez anos, porém não pôde aceitar o convite.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, Milena Toscano também não pôde aceitar o convite para "Haja Coração", próxima trama das sete da Globo, por estar no elenco de "Escrava Mãe".

Produzida pela Casablanca, responsável pela dramaturgia da Record, "Escrava Mãe" conta o antepassado da mãe de Isaura, famosa escrava branca do romance de Bernardo Guimarães e com duas adaptações famosas para a TV: na Globo, em 1976, e na própria Record, em 2004.