Topo

Sétima temporada de Game of Thrones terá apenas sete episódios, diz diretor

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 09h53

A sétima temporada de “Game of Thrones” será mais curta do que o normal. O diretor Jack Bender deixou escapar que só haverá sete episódios da série em 2017.

A escorregada aconteceu durante uma entrevista à revista “Vanity Fair”. Bender, que dirigiu o quinto episódio da sexta e atual temporada, “The Door”, disse que ainda não sabia que voltaria para a próxima temporada. “Eles vão fazer apenas sete [episódios] e têm os diretores reguladores que têm feito isso desde sempre”, acrescentou.

A declaração de Bender reforça uma entrevista que os criadores de "Game of Thrones", David Benioff e D.B. Weiss, deram à revista "Variety". Eles haviam dito que planejam apenas mais 13 episódios da atração, que seriam divididos em duas temporadas de sete e seis capítulos.

"Acho que estamos chegando aos nossos 13 episódios finais depois dessa temporada. É um palpite, nada está acertado ainda, mas é o que estamos prevendo", disse Benioff.

Michael Lombardo, presidente da HBO confirmou que a série deve ser encerrada na oitava temporada. "Levando em conta as narrativas, elas ainda vão durar dois anos para eles [criadores da série]. Como executivo de televisão e como fã, eu gostaria de ter mais uns seis anos de série", afirmou.

Teoria maluca (ou não) revela quem vai ficar com o trono em "Game of Thrones"

UOL Entretenimento