Topo

Sexta temporada faz "Game of Thrones" bater recordes de audiência nos EUA

Do UOL, em São Paulo

23/06/2016 12h08

A sexta temporada de “Game of Thrones” nem chegou ao fim, mas já bateu recordes de audiência nos Estados Unidos. Até o dia 17 de junho, a série conquistou uma média de 23,3 milhões de espectadores americanos por episódios -- em todas as plataformas, incluindo os serviços de streaming HBO Go e HBO Now.

Os números são 15% maiores do que os da quinta temporada do programa, até então a detentora dos recordes. As informações foram divulgadas com exclusividade pela HBO ao jornal “USA Today”.

Ainda de acordo com a emissora, a audiência no HBO Now e no HBO Go cresceu 70% em relação à temporada anterior. Houve 2,5 milhões de transmissões por semana no período analisado. Para comparação, a audiência dos inéditos nos domingos cresceu 6% e a audiência geral da TV, levando em conta reprises e serviços on-demand, subiu 4% .

A sexta temporada de “Game of Thrones” acaba neste domingo (26). O episódio se chamará “Winds of Winter”, referência ao sexto e ainda inédito livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escritos por George R. R. Martin.