Topo

Lena Headey diz que ficou "muito chocada" com reviravolta de Cersei

Do UOL, em São Paulo

27/06/2016 12h17

ALERTA: Esse texto contém spoilers do final da sexta temporada de "Game of Thrones". Não leia se você não quer saber o que acontece

O final da sexta temporada de “Game of Thrones”, no último domingo (26), trouxe uma reviravolta no que se refere ao disputado Trono de Ferro: Cersei foi coroada Rainha. O acontecimento surpreendeu até a intérprete da atriz, a atriz Lena Headey.

 “Não conseguia acreditar, obviamente”, disse a atriz à revista “Entertainment Weekly”. “Eu fiquei muito chocada. Eu li umas nove vezes, pesando ‘é brincadeira!’ Então eu fiquei pensando sobre quem vai derrubá-la. Pode ser que ela esteja lá apenas por um segundo. Você pensa ‘Que p**** vai acontecer agora’? E aí nós começamos a jogar o jogo de todas as temporadas: ‘quem vai sentar no Trono de Ferro depois?’”

Para Lena, porém, Cersei não deve ficar muito tempo como governante dos Sete Reinos. “Sem chances. É um momento para marcar a loucura dela”, apostou a atriz, que está tranquila quanto à possibilidade de a personagem morrer na série, “desde que [a morte] seja gloriosa, sangrenta e feita pela pessoa certa”.

Questionada sobre quem gostaria que matasse Cersei, a atriz nomeou Arya (Maisie Williams) e Tyrion (Peter Dinklage) e disse que adoraria fazer uma cena em que a rainha fosse morta pelo irmão. “Ninguém iria apreciar tanto a morte dela quanto ele. Talvez pudéssemos fazer um beijo da morte ou algo assim”.

Cersei tornou-se governante dos Sete Reinos após seu filho Tommen cometer suicídio, em luto pela explosão do Septo de Baelor, onde estava sua mulher, Margaery. E para Lena, o momento foi tanto de drama quanto de triunfo para a personagem. “A profecia [de que todos os filhos dela morreriam] finalmente se cumpre, o que é horrível. Mas ao mesmo, ela tem seu maior momento de triunfo. Ela se livra de todos os seus inimigos, dos que ela conhece pelo menos. E então há esse momento em que ela vê Tommen morto e pensa ‘Bem, vou assumir a coroa’. É tão errado”.

A cena da explosão também deixou a atriz em choque: “Todo mundo vai ficar horrorizado e incomodado por ter ficado ao lado de Cersei por um momento”.