Topo

Sétima temporada de "Game of Thrones" terá sete episódios

Daenerys começa a sexta temporada de "Game of Thrones" capturada pelos Dothraki - Divulgação/HBO
Daenerys começa a sexta temporada de "Game of Thrones" capturada pelos Dothraki Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 13h12

A HBO confirmou nesta segunda-feira (18) que a sétima temporada de "Game of Thrones" terá sete episódios, três a menos do que as anteriores. A série será exibida entre junho e agosto, meses de verão no hemisfério norte, em razão das gravações na Irlanda do Norte, na Espanha e na Croácia. 

"Agora que o inverno chegou em 'Game of Thrones', os produtores executivos David Benioff e D. B. Weiss perceberam que as histórias da próxima temporada seriam melhor ser contadas mais tarde. Em vez da estreia ser na primavera (nos Estados Unidos), vai acontecer no verão para dar certo com o cronograma das filmagens", disse Casey Bloys, presidente de programação da HBO.

Os criadores também já haviam adiantado que a série terá apenas mais duas temporadas, totalizando 13 episódios

Segundo a revista "Hollywood Reporter", alguns nomes já estão certos para os próximos anos da série: Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) renovaram seus contratos para a oitava temporada e vão receber nada menos do que US$ 500 mil por episódio.

Líder de indicações ao Emmy

Por mais um ano, "Game of Thrones" lidera as indicações ao Emmy. A Academia de Televisão revelou na semana passada os indicados ao 68º Emmy Awards, e a série da HBO garantiu 23 indicações, entre categorias principais e técnicas. Os concorrentes foram apresentados por atriz Lauren Graham, de "Gilmore Girls", e o ator Anthony Anderson, de "Black-ish".

Atrás dela, estão a minissérie "The People V. O.J. Simpson", com 22 indicações, e "Fargo", com 18.

"GoT" é a atual campeã do Emmy de melhor série dramática. Ela foi a grande vencedora da premiação em 2015, quando recebeu 12 prêmios - das 24 indicações que havia conquistado. 

Neste ano, a série obteve duas indicações nas categorias de direção em série dramática, pelos comentados episódios "Battle of the Bastards" e "The Door". De seus atores, cinco conquistaram indicações nas categorias de coadjuvantes em série dramática: Kit Harington (Jon Snow), Peter Dinklage (Tyrion, vencedor do Emmy em 2015), Lena Headey (Cersei), Emilia Clarke (Daenerys) e Maisie Williams (Arya). Max Von Sydow, o Corvo de Três Olhos, foi indicado como melhor ator convidado em série dramática.