TV e Famosos

Waack nega climão, diz que brincou com Cris e culpa crise por mau humor

Do UOL, em São Paulo

18/08/2016 17h13

William Waack negou qualquer “climão” entre ele e a jornalista Cristiane Dias, que perdeu a paciência e deixou escapar uma alfinetada no veterano durante o "Jornal da Globo", na madrugada de quinta-feira (17).

Em comunicado enviado ao UOL, Waack “culpou” a crise ao justificar que brasileiro não tem bom humor. “Infelizmente, a atual crise brasileira espalhou pelo país um mau humor do qual muitas pessoas, especialmente na imprensa, não conseguiram se libertar, e, portanto, não são capazes neste momento de entender brincadeiras e jovialidade entre colegas de profissão que se gostam e se apreciam”, diz ele.

Cristiane também enviou nota à reportagem e diz que ela e Waack sempre se deram bem: “Eu e William nos demos bem desde o início e isso foi aumentando com o tempo. Nosso humor é desafiador, provocativo, e isso é instigante, ainda mais vindo de um grande jornalista como ele.  Eu acho engraçado estarem entendendo nossa sintonia de outra forma. Mas só tenho a dizer que fiz uma grande parceria nessa olimpíada. Aprendi muito. E vou levar isso para sempre", declarou.

Clima esquentou

Durante o "Jornal da Globo", Cristiane ficou incomodada com as ironias de Waack e logo soltou: "Boa noite a todos, agora finalmente ele me deu um oi, mas tudo bem o momento pedia pressa, a gente entende", disse criticando a atitude do apresentador que não a cumprimentou no início do jornal.

Cristiane continuou a apresentação dizendo que seria apresentada uma matéria sobre o vôlei quando foi interrompida por Waack. "Vamos falar de vôlei?", disse ele em tom irônico. Com um sorriso no rosto, Cristiane questionou: "Quer continuar?", Waack respondeu "não" de forma seca e fechou a cara.

No final do programa, foi a vez de Waack alfinetar a colega perguntando sua opinião após uma matéria sobre a ginástica olímpica. Cristiane foi concisa na resposta, tirando uma exclamação de William: "Só?". A jornalista devolveu: "Você quer que eu saia falando mesmo o que estou pensando?", disse visivelmente incomodada.

A situação ganhou os "Trending Topic" do Twitter e os internautas comentaram o clima pouco amigável entre eles. 

Depois de toda a repercussão, Cristiane Dias postou um vídeo ao lado do colega de bancada nesta sexta e procurou mostrar que o clima entre eles é dos melhores - contrariando o que foi visto no ar, ao vivo, na edição do telejornal.

"Humor, admiração, sintonia e parceria não têm manual. Viva os encontros improváveis e memoráveis!", escreveu ela, comemorando a parceria com Waack. No vídeo (veja abaixo), Cristiane aparece assistindo a uma apresentação da Olimpíada 2016 na arquibancada. "O funk persegue William Waack, gente", disse.

Cris Dias não foi a primeira

Não é a primeira vez que William Waack se estranha com colegas de bancada. Enquanto dividiu o comando do “Jornal da Globo” com Christiane Pelajo por dez anos, os dois também já trocaram alfinetadas no ar. No final de 2014, eles se atrapalham ao chamar uma matéria.

"Já no próximo bloco, um bate-papo com a banda Arctic Monkeys. E a seguir...", dizia Pelajo, para logo recuar e se corrigir. "Perdão", disse ela, já que era a vez de Waack anunciar.

Em outra ocasião, Pelajo se irritou com Waack, que havia anunciado uma notícia na vez dela. "Sou eu", esbravejou a jornalista. "A seguir, confirmado o primeiro caso de ebola em Nova York", continuou ela ao repetir a mesma chamada dele. Já em off, Waack pediu desculpas à colega e o áudio logo foi cortado.

Na abertura das Olimpíadas, foi a vez de Anitta dar uma resposta "atravessada" ao jornalista, quando ele a questionou se a cantora estranhou cantar uma música que não era o seu estilo. Anitta respondeu que não, já que passou a vida inteira ouvindo samba. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo