Topo

Polícia de Los Angeles nega que esteja investigando Brad Pitt

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 12h22Atualizada em 22/09/2016 14h05

O Departamento de Polícia de Los Angeles negou que esteja investigando Brad Pitt por agressão verbal e física contra seus filhos. Mas, segundo a revista "People", o ator está sendo investigado pelo Departamento de Crianças e Serviços Familiares de Los Angeles.

A negativa da polícia foi realizada pelo sargento Barry Montgomery à revista “Hollywood Reporter” nesta quinta-feira (22). “Nós não temos uma investigação criminal na qual estamos trabalhando ativamente”, disse o oficial. “Até onde sei, nunca aconteceu [de Pitt depor à polícia]. Neste momento, é onde estamos. Não estamos investigando nenhum caso nem tivemos nenhuma queixa contra o Sr. Pitt. Nós entendemos como os rumores surgem e esperamos que possamos desmentir alguns deles. Não temos nenhuma investigação envolvendo o Sr. Pitt”.  

Uma fonte da "People", porém, garantiu que os serviços sociais estão trabalhando no caso do ator. "Brad foi entrevistado e está cooperando totalmente. O caso ainda está aberto". 

Investigações

O site TMZ informou nesta quinta que Brad Pitt está sendo investigado pela polícia de Los Angeles e por agentes do serviço social pela alegação de "abusos verbais e físicos" contra seus filhos. De acordo com as publicações, este seria o motivo para Angelina Jolie ter entrado com o pedido de divórcio esta semana.

Segundo o relato, o ator, bêbado, ficou agressivo com as crianças num voo em jato particular na quarta-feira (14). Ele teria começado a gritar e ficado violento, mesmo após o pouso da aeronave, quando ainda teria tentado fugir em um caminhão de combustíveis. A revista "People" confirma a acusação e detalha que o alegado abuso teria acontecido com um dos filhos do casal, na presença de pelo menos outra criança, sem dar maiores detalhes sobre o incidente.

O episódio motivou uma denúncia anônima para o serviço social. O casal teria se separado no dia seguinte ao incidente.  

De acordo com o TMZ, os atores já prestaram depoimento, e os filhos do casal serão ouvidos em breve.

Guarda dos filhos será disputada na Justiça

Jolie deu entrada no divórcio na última segunda-feira. "Essa decisão foi tomada pelo bem-estar da família. Ela não irá comentar, e pede que a família tenha privacidade neste momento", disse o advogado Robert Offer à agência Reuters. Ela está pedindo à Justiça para ficar com a custódia física dos filhos. Caso o juiz acate o pedido, as crianças irão morar com a atriz, mas Pitt ainda terá direito de visitá-las e de participar das decisões referentes a elas. 

Pitt, que pretende brigar na Justiça pela guarda das crianças, se manifestou por meio de um comunicado oficial enviado à revista "People": "Estou muito triste, mas o que importa agora é o bem estar de nossos filhos. Eu gentilmente peço à imprensa que dê o espaço que eles merecem neste momento desafiador".

De acordo com o site TMZ, o motivo foi uma divergência em relação aos seis filhos do casal -- Maddox, 15, Pax, 12, Zahara, 11, Shiloh, 10, e os gêmeos Knox Leon e Vivienne Marcheline, 8. A publicação citou uma fonte próxima ao casal que informou que Jolie estava "extremamente chateada" com a forma como Pitt cuidava dos filhos.

Outra fonte ouvida pelo TMZ afirmou que Jolie sentia que Pitt podia representar um risco às crianças, por abusar da maconha e do álcool e ter problemas para lidar com a raiva.