Topo

Grazi ofusca protagonistas; saiba como foi a festa de "A Lei do Amor"

Gisele Alquas e Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

28/09/2016 01h18

Grazi Massafera foi o centro das atenções na festa de lançamento de "A Lei do Amor", na noite desta terça-feira (27), em São Paulo. A atriz ofuscou as protagonistas Isabelle Drummond e Claudia Abreu, que chegaram quase no fim do evento e perderam o clipe de apresentação da nova novela da Globo, que estreia na próxima segunda.

Assim que chegou, Grazi foi tietada por Vera Holtz, que gritava "Linda! Maravilhosa!" enquanto a colega posava para um batalhão de fotógrafos. A atriz, indicada ao Emmy Internacional por "Verdades Secretas" (2015), não conseguiu dar um passo sem ser abordada por convidados atrás de fotos com ela.

Na trama, Grazi interpreta a ex-prostituta Luciane e será nora de Magnólia, papel de Vera. Cercada por jornalistas, Grazi logo falou sobre sua personagem.

"Estou me divertindo bastante. Ela tem humor, é apimentada, divertida. Não tem regra no amor, cria sua própria ética. Tem caráter duvidoso é casada com o Hércules [Danilo Grangheia] e amante de César, personagem de Otávio Augusto. "Adora festa, adora foto" contou Grazi, que comemora poder usar seu sotaque caipira, já que a novela é ambientada na fictícia cidade de São Dimas, no interior de São Paulo.

"Está sendo uma delícia usar meu sotaque. Na hora de atuar, soava estranho me ouvir, porque é o meu sotaque natural, que uso na vida. Foi bem curioso isso para mim", disse ela, natural de Jacarezinho, interior do Paraná.

Reynaldo Gianecchini e José Mayer foram dois dos atores mais simpáticos com a imprensa. Giane interpreta o mocinho Pedro, filho de Fausto (Tarcísio Meira).

"Pedro é um personagem que eu estava com muita vontade de fazer nesse momento da minha vida. Ele é um cara que está em sintonia com o momento que estou na minha vida. É um mocinho ativo, que veio para brigar. Ele não é um mocinho sofredor. O mais legal desse personagem é que gostamos de ver gente do bem".

José Mayer interpreta seu primeiro vilão em novelas, Tião Bezerra: "A história da novela vem muito bem. Vai mudar o cardápio que vinha sendo oferecido no horário das 21h. Uma ["A Regra do Jogo] veio com muita violência. A última ["Velho Chico] é linda, veio com a força da terra, do Nordeste. Nossa trama já tem uma coisa muito presente, a política, a situação que o Brasil vive hoje".

Casada com Tião Bezerra e apaixonada por Pedro, Helô é a mocinha guerreira da trama, interpretada por Claudia Abreu, que na festa estava simpática, porém monossilábica. Ela falou que sua personagem é simples e honesta.

"Mesmo sendo casada com um homem rico, ela mantém a essência simples, dando valor ao que importa na vida, a família e o amor verdadeiro. Quando ela reencontra esse amor, é muito fácil para ela se jogar, porque é sincera e honesta", explicou Claudia.

No meio da festa, as luzes se apagaram de repente e o clipe da novela foi exibido em um telão. Grazi interrompeu uma entrevista para poder acompanhar: "Gente, depois a gente volta a se falar". Ela, Vera Holtz e Tarcísio Meira foram os mais aplaudidos quando seus personagens apareceram no vídeo.

A trilha sonora é um show à parte na novela, com 4 Non Blondes, Cranberries e New Kids on the Block. "Nasci nos anos 90, mas amo essas músicas", disse Sophia Abrahão, que vive Vitória na primeira fase.

Um incidente assustou boa parte dos presentes. Um senhor se desequilibrou de uma cadeira alta e caiu de cabeça no chão, mas ele rapidamente se levantou e disse estar bem.

Os atores foram embora pouco depois da exibição do clipe da novela. Maria Flor, que interpreta a DJ Flávia, era uma das mais animadas da festa, que durou até 1h da madrugada.

De Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção de Denise Saraceni, "A Lei do Amor" fala sobre corrupção, busca pelo poder, casos extraconjugais, ambição e amor proibido.