Topo

Felipe Simas supera Sophia Abrahão e vence a "Dança dos Famosos"

Do UOL, em São Paulo

11/12/2016 21h12

Felipe Simas superou Sophia Abrahão e Rainer Cadete e foi decretado o campeão da 13ª edição da "Dança dos Famosos", reality musical realizado pelo "Domingão do Faustão", da Globo, neste domingo (11). Ele registrou 79 pontos e levou para casa um carro 0 km como prêmio.

Simas e Sophia chegaram à final empatados, depois de acumularem 158,4 pontos, cada, e fizeram uma espécie de disputa particular. Rainer Cadete, considerado a "zebra", corria por fora atrás do prêmio.

Neste domingo, as três duplas formadas pelos artistas e os bailarinos dançaram o tango, ritmo típico da Argentina, e o samba, conhecido pelo gingado brasileiro. Eles tiveram apenas cinco dias de ensaios.

"Vocês fizeram passos muito criativos e característicos", declarou J.C. Violla, especialista em dança, à atriz, logo depois de sua apresentação no tango. " Felipe [Simas], você encarnou o 'malandro carioca', a ginga do carioca, uma coreografia genial, teve humor e sutileza", avaliou Ana Botafogo sobre a performance do ator no samba.

Simas registrou as maiores notas do público de casa, enquanto o júri optou por Sophia. Foram 3 décimos de diferença no resultado final --79 pontos contra 78,7.

Ao ser anunciado como vencedor, o ator/galã não demonstrou emoção e parecia não acreditar na vitória. 

Em entrevista ao UOL, Simas contou que passou por momentos difíceis que refletiram no seu desempenho ao longo da competição. "Durante a 'Dança', passei por momentos difíceis fora daqui e isso atrapalhou um pouco meus ensaios em duas semanas, não fiquei tão relaxado e não consegui me divertir na apresentação. E isso é o que eu busco. Isso aconteceu nas semanas do forró e da salsa."

A vitória de Simas equilibra a disputa entre homens e mulheres no quadro: em 13 anos de "Dança dos Famosos", foram 7 títulos delas contra 6 deles.

Em 2016, o quadro contou com a participação de doze artistas – Letícia Lima, Leona Cavalli, Felipe Simas, Brenno Leone, Lisandra Souto, Marcelinho, Rainer Cadete, Sidney Magal, Solange Couto, Valesca Popozuda, Nego do Borel e Sophia Abrahão.

Do funk ao foxtrote. Do rock ao tango. Em quase quatro meses de disputas, o quadro exibiu mais de 10 ritmos diferentes: forró, rock, funk, foxtrote, sertanejo, valsa, paso doble, zouk, música eletrônica, tango, samba e anos 70.

Várias polêmicas ocorreram ao longo do período de competição, como a saída de Lisandra Souto depois de uma suposta lesão, e a saia justa entre Valesca Popozuda e Faustão, quando ela tomou o microfone da mão do apresentador para entregar a Leona Cavalli.

Todos os outros 9 participantes, que já tinham sido eliminados, estiveram presentes acompanhando a final, no palco. Valesca Popozuda, a "rainda do funk", como foi classificada por Faustão, chegou atrasada, já com o programa em andamento.

No júri, estiveram presentes Tatá Werneck, Maria Júlia Coutinho, o jogador Kaká, Ana Botafogo, Fernanda Chama, Bruno Astuto, Viviane Araújo (campeã do ano passado) e J.C.Violla. Além dos jurados, plateia e público em casa também puderam participar.