Topo

Fim do mistério? DiCaprio passou Réveillon no México, diz jornal

Leonardo DiCaprio curte o verão no Cabo San Lucas, no México - Reprodução/Daily Mail
Leonardo DiCaprio curte o verão no Cabo San Lucas, no México Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 22h32

O mistério sobre a passagem de Leonardo DiCaprio na virada do ano em Trancoso parece ter chegado ao fim. O tabloide britânico Daily Mail divulgou nesta terça-feira (3) fotos do ator no Cabo San Lucas, balneário localizado no México muito frequentado por norte-americanos.

Nina Agdal (à direita), namorada de Leonardo DiCaprio, ao lado de uma amiga no México - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Nina Agdal (à direita), namorada de Leonardo DiCaprio, ao lado de uma amiga no México
Imagem: Reprodução/Daily Mail
Segundo o jornal, o astro de Hollywood passou o Réveillon no México, o que reforça a versão de que o DiCaprio que esteve em Trancoso era na verdade um sósia, como afirmou o paparazzo Gabriel Reis, que cobre as festas na praia baiana há dez anos e garantiu ao UOL que o ator não estava na cidade.

Nas imagens, DiCaprio aparece com uma toalha de banho na cabeça, boné e óculos escuros. Ele está acompanhado de um amigo e da namorada, Nina Agdal, que pôde ser vista em outra foto ao lado de uma amiga.

Entenda o caso

No dia 30 de dezembro, a assessoria da agência Haute, que organiza as festas em Trancoco (BA), divulgou duas fotos informando ser o ator. “Leonardo Di Caprio já está em Trancoso! A cidade, que recebe há 8 anos as festas da agência Haute, foi a escolhida pelo ator, que acaba de ser flagrado curtindo a Praia do Rio Verde”, disse a agência no e-mail.

Esta foto foi divulgada pela assessoria da agência Haute dizendo que Leonardo DiCaprio estava em Trancoso (BA) - Divulgação - Divulgação
Esta foto foi divulgada pela assessoria da agência Haute dizendo que Leonardo DiCaprio estava em Trancoso (BA)
Imagem: Divulgação
“Não tenho como provar que contrataram um sósia. Mas a verdade é que quem chamou os paparazzi e espalhou que o ator estaria em Trancoso sempre soube que não era o DiCaprio porque me pediram para mandar para a imprensa fotos que parecessem mesmo o ator. Eu falei que ia contar a verdade. Aí um ‘playboy’ que estava com ele, dono de muita coisa aqui em Trancoso, falou que nunca disse que era o DiCaprio e que os fotógrafos que confundiram o homem com o ator. Mentira, divulgaram como sendo ele”, contou Reis. 

O fotógrafo afirmou ainda que quem espalhou a notícia de que DiCaprio estava em Trancoso tinha o objetivo apenas de promover as festas na cidade baiana. “Tem muito fotógrafo que fingia não saber que era sósia porque tem rabo preso. É divulgação e precisam disso tudo aqui para status e para pagar as contas. E quem mandou as fotos ou realmente sabia que não era o DiCaprio ou é muito tonto. Uma vergonha. Se não conhece artista, melhor não se aventurar como paparazzo”, disparou.

A Coletiva Comunicação, que responde pela agência Haute, divulgou uma nota de esclarecimento à imprensa após a onda de informações de que o rapaz fotografado seria um sósia, e não Leonardo DiCaprio: "Se o homem das imagens realmente não for o ator, fomos tão enganadas quanto todas as outras pessoas, agências e jornalistas que divulgaram a mesma informação".

Leia na íntegra o comunicado da agência responsável por divulgar as fotos:

"A Coletiva informa que, desde o dia 25 de dezembro tem divulgado fotos referentes às festas e ativações de Trancoso, na Bahia, por ter clientes no local. Nesse meio tempo, recebemos fotos do ator Leonardo DiCaprio em uma praia no vilarejo baiano. Assim, as imagens foram divulgadas pela agência, após a confirmação que recebemos do autor da foto, assim como dos funcionários de hotéis e do aeroporto, além do pessoal local. No entanto, desde então, há uma especulação sobre as fotos serem de um suposto sósia de DiCaprio. Assim, conforme temos conversado com a imprensa desde então, a Coletiva reitera que não pode garantir que seja ele ou não. Em todo o momento, apenas confirmamos o que todas as nossas fontes nos disseram. Se o homem das imagens realmente não for do ator, fomos tão enganadas quanto todas as outras pessoas, agências e jornalistas que divulgaram a mesma informação."