Topo

"Imagens não podem mostrar o que não aconteceu", diz advogado de Victor

Victor Chaves - Reprodução/TV Globo
Victor Chaves Imagem: Reprodução/TV Globo

Carlos Eduardo Cherem

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

05/04/2017 12h58

O advogado do cantor Victor Chaves, 41, da dupla Victor & Leo, Felipe Martins Pinto, reafirmou nesta quarta-feira (5), um dia após a Polícia Civil de Minas Gerais ter indiciado o cantor, que ele não agrediu a mulher. “A defesa está muito tranquila, porque os laudos são conclusivos de que ele não machucou Poliana”, afirmou Martins Pinto.

Poliana Bagatini Chaves, 29, grávida do segundo filho com o cantor, prestou queixa no em fevereiro, alegando que o marido tinha a agredido no condomínio onde moram em Belo Horizonte. Em depoimento, o cantor negou a agressão, mas nesta terça-feira (4) foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais por “vias de fato” (agressão sem deixar lesões aparentes), o que pode render-lhe, caso seja condenado, entre 15 dias e três meses de prisão.

A polícia concluiu pelo indiciamento após analisar as imagens de câmeras de segurança do prédio e levando em conta o depoimento de Poliana.

Segundo o defensor do cantor, Victor tem convicção de sua inocência. “Ele (Victor) se colocou à frente da porta do elevador, dizendo que ela não poderia sair com a filha, que ela não tinha condições de sair com a filha. Ela então entrou à força no elevador e ele a puxou do elevador. O que acontece é que ele a retirou do elevador. Então ele até a puxa do elevador e depois a retira da porta do elevador”, afirmou Martins Pinto. 

O advogado disse que não teve ainda acesso às câmeras de segurança, mas garantiu que "as imagens não podem mostrar o que não aconteceu".

“Ele (Victor) chegou ao apartamento ouvindo gritos. Deparou-se com os objetos quebrados e Poliana agressiva. Ela ofendia a mãe dele, uma idosa. Ele tentou acalmá-la conversando, mas quando ela disse que ia pegar a filha de um ano e ir embora, e ela não é daqui, não conhece Belo Horizonte, ele falou: 'Você não vai'”, disse o advogado.

O advogado de Poliana Chaves não foi localizado pela reportagem do UOL.

Na tarde de terça, Victor Chaves publicou um vídeo dando a sua versão dos fatos.

"Venho a público para esclarecer uma coisa que diante da qual surgiram e surgem incontáveis boatos. Eu fui indiciado legalmente por vias de fato, contravenção, ou seja, não machuquei ninguém. O que pratiquei foi um ato de desespero para conter uma pessoa que estava totalmente fora de si para pegar uma criança de um ano e pela minha filha o que eu fiz eu faria de novo, então tudo está sendo apurado devidamente", disse em um vídeo postado em seu perfil no Instagram.

Entenda

Grávida de quatro meses, Poliana Bagatini registrou um boletim de ocorrência acusando Victor de jogá-la no chão e chutá-la várias vezes, em fevereiro.

Em entrevista ao “Fantástico”, Victor se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e negou as acusações de agressão. "Eu jamais agrediria alguém na minha vida, muito menos a minha esposa, que está grávida do João”, afirmou.

A Delegacia Especializada de Proteção à Mulher de Belo Horizonte abriu inquérito para apurar o caso. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) para lesão corporal deu resultado negativo, mas ainda não foi considerado conclusivo pela delegada Danúbia Quadros.