Topo

Rival de Isis em novela, Bruna Linzmeyer comemora papel "pé no chão"

Bruna Linzmeyer é Cibele, rival de Ritinha (Isis Valverde) em "A Força do Querer" - Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo
Bruna Linzmeyer é Cibele, rival de Ritinha (Isis Valverde) em "A Força do Querer" Imagem: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 04h00

Fora das novelas desde Belisa de "A Regra do Jogo", Bruna Linzmeyer está de volta ao ar com a Cibele em "A Força do Querer". Pela primeira vez dando vida a uma personagem mais "linear" – depois de mulheres intensas como a própria Belisa e Linda de "Amor à Vida" –, Bruna contou que foi justamente isso que chamou a atenção para aceitar o papel.

“Não tive uma grande pesquisa para fazer a Cibele, porque ela nasce de olhares ao longo do dia, ela pé no chão, mais terra. Esse tipo de personalidade é gostoso porque permite tudo, tem calma, cabem coisas dentro e abre um leque e possibilidades".

Na trama, Cibele é uma menina rica noiva de Ruy (Fiuk), mas será enganada após Ruy se envolver com Ritinha (Isis Valverde). Cibele terá um embate com Ritinha, e a atriz adiantou como será esse encontro.

“O texto da Glória traz muito essa mulher firme, quando ela descobrir que foi muito enganada será de uma humanidade, é engraçado e louco ao mesmo tempo. Elas vão viver uma história de alguns capítulos juntas porque a Cibele tem essa personalidade de permitir que as histórias atravessem e ela consegue lidar com isso. Ela não é louca. Aliás, até o capítulo 24 ela não parece louca, não surta, mas só sei até aí, ninguém me conta também (risos)”.

Durante esse período fora da TV, Bruna fez três filmes – "O Filme da Minha Vida", de Selton Mello, que estreia dia 28 de abril, "O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues, e "O Banquete", de Daniela Thomas, com previsão de lançamento ao longo do ano. Mas Bruna contou que não se satisfaz em ter que escolher entre cinema, TV ou teatro.

“É muito gostoso trabalhar com essa essas linguagens porque faço de um jeito muito diferente. Na novela, estudo mais os textos até porque temos um tempo menor de brincadeira, gravamos todo dia, quando é um filme trabalho mais personalidade e não cena. Adoro ter os dois e o teatro, é tudo muito diferente então parece que você não faz o mesmo trabalho e eles se completam”.

Dificilmente no foco da mídia com notícias de sua vida pessoal, Bruna foi fotografada trocando carinhos e beijos com outra mulher em uma praia e brincou com a situação fazendo uma "cabaninha" com a canga. Ao UOL, a atriz disse não se importar com esse tipo de divulgação.

“Prezo por algum respeito e privacidade. Me interesso por pessoas, não tenho nada a esconder, não tenho nenhuma bandeira para levantar e estou vivendo com o meu coração”, declarou.