Topo

Jogador Richarlyson é eliminado do "Dancing Brasil" com 18% dos votos

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 00h23

A dupla Richarlyson e Camila Moretti foi eliminada do reality show "Dancing Brasil", exibido pela Record, ao vivo, na noite desta segunda-feira (1). Eles receberam 18,02% dos votos. Na decisão, o jogador de futebol de 34 anos foi superado pelo funkeiro MC Gui e o ator Leonardo Miggiorin, que também brigavam pela continuidade no programa.

Na edição desta segunda, os participantes teriam que escolher uma música que representasse o momento mais marcante de sua vida, e a produção decidiria em qual ritmo ela seria executada.

Richarlyson, por exemplo, relembrou o dia em que foi convocado pela primeira vez pela Seleção brasileira, em 2008, e escolheu a música "Corazón Partío", de Alejandro Sanz, para dançar ao ritmo do bolero. O casal, porém, não empolgou público e os jurados, recebeu a menor média das notas e, em seguida, a menor votação do internauta na chamada "Zona de Risco".

Entre Richarlyson, Leo Miggiorin e MC Gui: quem deveria ser eliminado do "Dancing Brasil"?

Resultado parcial

Total de 386 votos
54,40%
Blad Meneghel e Edu Moraes/Record TV
10,88%
Manuela Scarpa/Photo Rio News
34,72%
Blad Meneghel e Edu Moraes/Record TV

O curioso é que, diferentemente do que aconteceu com outros eliminados, Richarlyson foi embora do programa sem se despedir do público. (Veja o vídeo abaixo)

Além da eliminação de Richarlyson, outro momento também chamou a atenção do telespectador. Foi quando Xuxa ressaltou o sucesso da atração fazendo um trocadilho.

"É verdade, Sérgio [Marone]. O programa é um sucesso. Mas vamos falar o correto: segunda-feira não é mais 'xôxa', é Xuxa', garantiu a apresentadora, que ignorou as constantes derrotas para o SBT na audiência.

"Dancing Brasil" é um formato da BBC produzido pela Endemol Shine a pedido da Record, e volta e meia é comparado ao "Dança dos Famosos", do "Domingão", da Globo. Inspirados em "Dancing with The Stars", os dois modelos são bastante semelhantes: têm jurados, celebridades e duplas que dançam ritmos diferentes a cada semana.

E-li-mi-na-dos!

O reality show musical de Xuxa Meneghel completou o seu primeiro mês no ar, com quatro participantes já eliminados. O chef de cozinha Dalton Rangel foi o primeiro; depois foi a vez do sertanejo Guilherme, e na semana passada, o baiano Tony Salles.

Juliana Silveira também foi eliminada da atração na última segunda, depois de sofrer uma luxação no pé durante a sua apresentação.

A regra do programa sobre participantes lesionados diz o seguinte: "Quando o médico avalia que a pessoa não pode mesmo dançar, ela tem a chance de voltar no próximo episódio. Se não puder, aí sim estará fora da competição."

Contundido, MC Gui também ficou uma semana de "molho" devido a um desconforto muscular, mas se recuperou e voltou a competir nesta segunda-feira. "Consegui me recuperar a tempo para fazer um trabalho maravilhoso com a Bella", avaliou o músico, antes de saber as notas.

Com três notas 10, Bianca Rinaldi aparece como a favorita na competição; permanecem ainda na disputa: Sheila Mello, Gui, Leo Miggiorin, Fabíola Gadelha, Mika Borge, Jade Barbosa, Maytê Piragibe e Tânia Alves.