Topo

MC Gui é eliminado do "Dancing Brasil" após sentir novas dores no joelho

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 00h02

Após sentir uma nova contusão no joelho, MC Gui foi eliminado do reality show musical "Dancing Brasil", da Record, exibido na noite desta segunda-feira (8). O cantor de 18 anos, que fazia par com a bailarina Bella Fernandes, é o sétimo participante a deixar o programa, o segundo por recomendação médica.

"A gente já havia falado que ele estava sentindo muitas dores no joelho, por causa do acidente que ele sofreu no ano passado. Nesta semana, ele não conseguiu ensaiar de novo porque as dores voltaram. E diante disso, ele não tem condições de continuar na competição", anunciou Xuxa Meneghel, somente depois de 1h30min de programa.

Gui já havia ficado de fora da disputa devido a um desconforto muscular, no fim de abril, mas se recuperou e voltou a competir na semana seguinte.

Pelas regras do programa sobre participantes lesionados, "quando o médico avalia que a pessoa não pode mesmo dançar, ela tem a chance de voltar no próximo episódio. Se não puder, aí sim estará fora da competição."

Foi o que aconteceu, por exemplo, com Juliana Silveira, eliminada da atração depois de sofrer uma luxação no pé e não conseguir voltar a tempo.

Fabíola Gadelha também é eliminada
 
Na edição desta segunda-feira, os participantes foram convidados a dançar músicas que misturavam ritmos adversos e a Disco, dos anos 70, devidamente caracterizados.


A jornalista Fabíola Gadelha recebeu uma das menores notas da noite, foi para a chamada "zona de risco" e eliminada pelas rivais Bianca Rinaldi e Jade Barbosa na votação popular.

"Eu queria agradecer a Deus e ao povo brasileiro por terem me deixado no programa até agora. Foi a minha terceira 'zona de risco'. Se Ele quis que fosse assim, é certo que queria o melhor pra mim", discursou Fabíola, em sua despedida.


O reality show de Xuxa Meneghel completou o seu primeiro mês no ar com sete participantes já eliminados. O chef de cozinha Dalton Rangel foi o primeiro; depois foi a vez do sertanejo Guilherme; em seguida o baiano Tony Salles e, na semana passada, o jogador Richarlyson.


Na lista, entram ainda Juliana Silveira e MC Gui, ambos lesionados e eliminados por recomendação médica.