Topo

Xuxa revive anos 90, desce da nave e canta sucessos antigos no "Dancing"

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 00h18

Em clima de nostalgia pura, Xuxa Meneghel voltou aos anos 1990, desceu da nave que lhe acompanhou em programas infantis e cantou sucessos do seu repertório durante o "Dancing Brasil", reality show musical exibido pela Record, nesta segunda-feira (15).

"Para você que cresceu comigo, que está comigo, hoje é uma noite muito especial", iniciou Xuxa, devidamente caracterizada.

Sem citar nomes, a apresentadora também promoveu alguns desabafos ao longo do programa e rebateu críticas em tom de ironia. "E depois, o povo diz que eu não estou podendo (...) Tô podendo, sim, meu amor", garantiu ela.

No "Dancing Brasil" desta terça-feira, os participantes foram desafiados a dançar músicas antigas de Xuxa, como "Lua de Cristal", "Doce Mel" e "Ilariê", e misturá-las a novos ritmos, como o foxtrote, por exemplo. 

A primeira a entrar no palco foi Bianca Rinaldi, atriz da Record e ex-paquita de Xuxa, na Globo. Ela dançou o novo arranjo de "Ilariê", mas reclamou de uma suposta falha ocorrida na sonorização, no início de sua performance.

"Entrou a segunda parte da música [logo no início]. Eu e o bailarino não entendíamos direito [o que estava acontecendo]", afirmou Bianca. A direção do reality show ignorou a reclamação da atriz e não foi dada uma segunda chance à dupla.

Leo Miggiorin, Tânia Alves e Bianca Rinaldi somaram as três menores notas recebidas dos jurados e, por isso, foram para a chamada "zona de risco", que nada mais é do que a votação popular para eliminar um desses três.

No fim, o público escolheu tirar Tânia Alves da disputa. "Mesmo não sendo uma profissional, eu aprendi muito com os conselhos dos jurados. Por um lado eu fico triste [por sair do programa], mas por outro, é quase uma [carta de] alforria, porque a minha vida estava sendo quase toda no 'Dancing Brasil'. Agora vou comer e dormir muito", disse ela, em seu discurso de despedida.

Eliminados

Sete participantes já foram eliminados no reality show de Xuxa Meneghel. O chef de cozinha Dalton Rangel foi o primeiro; depois foi a vez do sertanejo Guilherme; em seguida, o baiano Tony Salles; depois, o jogador Richarlyson, e na semana passada, a jornalista Fabíola Gadelha.

Na lista, entram ainda Juliana Silveira e MC Gui, ambos lesionados e eliminados por recomendação médica.

Nova temporada

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Record irá estrear a segunda temporada do "Dancing Brasil" em meados de julho e irá até setembro, com apresentações ao vivo sempre nas segundas-feiras. As regras serão exatamente as mesmas da edição atual, com 10 a 14 participantes e prêmio ao vencedor de R$ 500 mil.

O elenco já está sendo convidado e os ensaios dos escolhidos terão início no dia 15 do mês que vem.