Topo

"Dancing Brasil" quebra rotina, troca as duplas e não elimina ninguém

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 00h27

Sob a justificativa de "quebrar a rotina" e tirar os participantes da "zona de conforto", Xuxa Meneghel anunciou a troca de duplas pela primeira vez nesta temporada do "Dancing Brasil", reality show de danças com famosos da Record. A alteração foi feita única e exclusivamente na noite desta segunda-feira (22), e por isso não houve nenhuma eliminação.

"É um desafio muito grande, porque a gente já está acostumado com o peso e a altura [do nosso parceiro], mas acredito que dará muito certo", avaliou Mika Borges, que trocou Bárbara Guerra pela bailarina Dani de Lova, companheira de Leo Miggiorin. "Apesar de todo o medo, a troca será uma grande brincadeira", contou Lova.

O casal foi o primeiro a abrir a noite de performances: os dois dançaram hip hop e misturaram gestos de capoeira na coreografia. Receberam elogios dos três jurados, mas não alcançaram as três notas 10.

Na edição, Jade Barbosa e Leo Miggiorin foram os únicos a conquistar 30 pontos; Mika Borges ficou em terceiro com 27 pontos. Já Maytê Piragibe, Bianca Rinaldi e Sheila Mello alcançaram as piores notas.

Na semana que vem, as duplas voltarão ao normal e as notas deste programa serão somadas com a do próximo. O famoso que somar a menor nota nos dois programas aí sim será eliminado.

Eliminados

Sete participantes já foram eliminados no reality show de Xuxa Meneghel. O chef de cozinha Dalton Rangel foi o primeiro; depois foi a vez do sertanejo Guilherme; em seguida, o baiano Tony Salles; depois, o jogador Richarlyson; a jornalista Fabíola Gadelha e, na semana passada, a atriz Tânia Alves.

Na lista, entram ainda Juliana Silveira e MC Gui, ambos lesionados e eliminados por recomendação médica.

Nova temporada

Xuxa comentou na noite desta segunda-feira a ideia da direção da Record em realizar a segunda temporada de "Dancing Brasil". "[Na Record], já estão falando na segunda temporada, Sergio [Marone]", contou a apresentadora.

Segundo o colunista do UOL Flávio Ricco, que já havia antecipado a informação, a emissora irá estrear a nova edição em meados de julho e irá até setembro, com apresentações ao vivo sempre às segundas-feiras.

As regras serão exatamente as mesmas da edição atual, com 10 a 14 participantes, e prêmio ao vencedor de R$ 500 mil. O elenco já está sendo convidado e os ensaios dos escolhidos terão início no dia 15 de junho.