Topo

No SBT, Dudu Camargo diz que "Boris Casoy não tem nem saúde para dançar"

Dudu diz que Boris não tem nem saúde para dançar - Reprodução/SBT.com.br
Dudu diz que Boris não tem nem saúde para dançar Imagem: Reprodução/SBT.com.br

Do UOL, em São Paulo

29/05/2017 07h10

Dudu Camargo se comparou a Boris Casoy na noite deste domingo (28), mas, em contrapartida, afirmou que o jornalista de 75 anos não teria nem saúde para dançar. O jovem apresentador soltou o comentário --no mínimo infeliz-- durante participação no quadro "Jogo das 3 Pistas", no SBT.

Ao repercutir notícias sobre o seu "pupilo", Silvio Santos questionou a tradicional dancinha criada por Dudu Camargo --ele comemora a chegada do fim de semana e encerra o noticiário fazendo uma coreografia sensual e esquisita--, e se isso não faria com que ele perdesse a credibilidade junto ao público. O dono do SBT também quis saber se Boris Casoy fazia a mesma coisa no jornal dele, na RedeTV!.

"As pessoas falam que você não é jornalista, que não tem diploma universitário. Eu quero saber se algum deles, que trabalha em jornal, faz essa dança. Duvido. O Boris Casoy não faz essa dança?!", disse Silvio.

Foi aí que o garoto de 18 anos respondeu. "[O Boris] não tem nem saúde para isso", garantiu ele, que rapidamente mudou de assunto. "Além dessa dança, o jornal ['Primeiro Impacto'] está vendendo bem, está indo bem de audiência, e o povo diz que não tem credibilidade?! Que credibilidade, rapaz. O povo gosta", rechaçou.

Em seguida, o rapaz também mandou um recado para as pessoas que o questionam sobre o diploma. "Gente, quando você está à frente de um jornal de televisão, você não precisa ser jornalista para apresentar. Muitos jornalistas por aí... o Boris Casoy, por exemplo, não tem diploma de jornalista e passa a credibilidade que tem, a competência que tem. Então, se a pessoa tem competência e sabe fazer televisão, com ou sem diploma, isso é o de menos", avaliou.

No programa, Dudu Camargo negou ainda briga com o colega Marcão do Povo (segundo ele, "isso é intriga da mídia"), falou sobre carreira e suposta ida para a TV Bandeirantes.

Em outubro do ano passado, telespectadores tiveram uma surpresa ao sintonizar o telejornal "Primeiro Impacto". Em vez das âncoras habituais, depararam-se com a apresentação feita por um jovem desconhecido e hiperativo, de aparência "almofadinha", autodenominado Dudu Camargo.

Muita gente achou que era uma "pegadinha" do dono do SBT para o Dia das Crianças, mas não.

Na época, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo divulgou nota na qual reprovava a atitude de Silvio Santos e do SBT ao substituir profissionais experientes por um garoto de 18 anos como âncora do "Primeiro Impacto".

No comunicado, divulgado em seu site e nas redes sociais, o sindicato disse que "vários profissionais procuraram a instituição manifestando a sua indignação" e afirmou que o episódio "comprova, mais uma vez, que o jornalismo é visto como uma atividade marginal na emissora do sr. Sílvio Santos".