Topo

Taise não harmoniza prato e deixa "MasterChef" em decisão dividida

Do UOL, em São Paulo

07/06/2017 01h04

Taise Spolti criou um prato nada harmonioso e foi eliminada do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (6). A decisão entre os três jurados, porém, não foi unânime.

A gaúcha de 27 anos levou para o programa uma receita tradicional do Sul, mas a carne gordurosa --e tendo o sorvete como acompanhamento-- não agradou ao paladar de quem experimentou. 

"No Rio Grande do Sul, a gente come muito a carne vermelha com o abacaxi e eu quis trazer para cá (...) É uma etapa difícil [do programa], eu vi que todo mundo foi para o lado do peixe, e falei 'ah, chegou a hora de fazer uma coisa diferente', mas não deu certo", lamentou ela.

No momento da decisão, Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça se dividiram sobre quem seria o eliminado da semana. "Mas aqui a gente não briga, a gente se explica", filosofou Jacquin.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Taise é a nona participante eliminada nesta temporada, e deixa o programa torcendo para Valter ser o campeão. "É um dos componentes mais fortes, uma pessoa muito íntegra, temos uma amizade incrível e, com certeza, essa amizade vai durar para o resto da vida", garantiu.

No programa desta terça-feira, os cozinheiros foram desafiados a preparar, em grupo, duas receitas tradicionais da gastronomia baiana --acarajé e caldinho de sururu--, utilizando-se de ingredientes marcantes, como a pimenta. "O conselho que dou é que mantenham a raiz e a originalidade [da receita]", ressaltou Paola.

Os participantes foram observados de perto pela cozinheira baiana Dadá, famosa pelo seu acarajé, e a cantora Daniela Mercury. Coube às duas decidirem quem seriam os cozinheiros salvos. Fabrizio, Fernanda, Leonardo, Deborah e Aderlize escaparam da "degola".

Os demais foram encaminhados para a prova eliminatória do dia, que consistia na elaboração de um prato (frio ou quente) e que harmonizasse com o sorvete (aprenda todas as receitas aqui). Depois de 1h30min de prova, Vitor B, Yuko, Taise e Ana Luiza foram eleitos os piores do dia.

Enquete UOL

De acordo com resultado parcial de enquete* promovida pelo UOL, Valter Herzmann é o cozinheiro favorito pelo público do portal para vencer o "MasterChef", com 25,14% dos votos.
 
O produtor de eventos é seguido por Yuko Tappabutt, que tem 18,69%, e Vitor Bourguignon, com 11,52%. *O resultado parcial foi apurado às 18h59 (7/6). A enquete do UOL, vale lembrar, não influencia no resultado oficial do programa.

Na semana passada

O programa realizou uma repescagem com todos os nove participantes já eliminados nesta temporada. Para conquistar a vaga, Vitor Bourguignon precisou passar por três provas sugeridas pela produção e eliminar Nayane Barreto na final única.

Também na semana passada, Caroline Martins reclamou de "palhaçada" após avaliação do seu prato, sugeriu armação no reality show e irritou os três jurados.

Incomodado com as risadas irônicas de Caroline, Fogaça interrompeu a gravação e disse. "Caroline, você está à vontade aqui, hoje?", quis saber Fogaça. "Na verdade, eu nem queria vir nessa repescagem", respondeu ela. "Não queria vir? Então vai embora, demorou. 1, 2, 3, vaza", afirmou o chef.