Topo

Caio beija Bibi e pede que ela se afaste do crime em "A Força do Querer"

Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) - Divulgação/TV Globo
Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, no Rio

12/06/2017 15h04

Assim que assume a defesa de Rubinho (Emilio Dantas), Caio (Rodrigo Lombardi) fica mexido ao se reaproximar de Bibi (Juliana Paes) em "A Força do Querer". Embora ela esteja determinada em tirar o marido da prisão, antigos sentimentos entre os dois vêm à tona, e eles se beijam nos próximos capítulos da novela.

Em cenas que vão ao ar a partir do dia 22 de junho, o advogado insiste para que a estudante de Direito não se envolva no mundo de crime. Ela conta que retomou seu trabalho como manicure, e ele pergunta pela faculdade.  

"E a monografia? Não desista de você", afirma ele. "Você sabe que seu marido é culpado. Eu sei que você sabe", diz.

Bibi tenta defender Rubinho. "Ele errou por mim, quis me dar uma vida melhor", argumenta ela. Ele rebate: "Existem maneiras honestas de dar uma vida melhor a alguém".

A mãe de Dedé (João Bravo) não confessa, mas sente culpa por ter cometido seu primeiro ato criminoso, incendiando o restaurante de Dantas (Edson Celulari) para impedir que a polícia tivesse acesso a provas contra o marido.

Bibi se emociona ao explicar, sem dar detalhes, que já está envolvida nas atividades ilegais de Rubinho. "Você não sabe de nada", diz ela, em prantos.

Os dois se abraçam e se beijam. Imediatamente, ela se esquiva. "Que loucura foi essa?", pergunta ela, voltando a si.

"Loucura é continuar negando", diz ele, insistindo em tentar trazê-la à razão. "Ele vai te arrastar junto com ele. Você vai se formar, tem todo um caminho. Fica comigo", afirma.

Bibi fica balançada e admite que ainda gosta de Caio: "Eu amo você. Mas por ele eu sinto paixão, uma overdose de adrenalina".

"Onde é que você vai encontrar essa adrenalina, na fila de visita de Bangu?", provoca ele. "A via não te ensinou nada", conclui ele, decepcionado.