Topo

Ela chegou! Bibi Perigosa finalmente dá às caras em incêndio criminoso

Juliana Paes é Bibi em "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Juliana Paes é Bibi em "A Força do Querer" Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Do UOL, no Rio

19/06/2017 20h21

Há semanas Juliana Paes tenta controlar a ansiedade. A prevista virada de Bibi, que vai enveredar de vez no mundo do crime depois de descobrir o envolvimento de Rubinho (Emilio Dantas) com o tráfico em "A Força do Querer".

A primeira pista de que ela está disposta a tudo para defendê-lo vai ao ar nesta segunda-feira (19), quando ela queima o restaurante onde o marido trabalhava, para evitar que a polícia tenha acesso a provas contra ele. Mas isso não é nada, segundo avisa a autora Gloria Perez, que promete transformá-la numa bandidaça.

"A Gloria veio escrevendo uma personagem tão reta, no sentido moral, que, para mim, a virada mais difícil é aí. Agora é o homem dela que faz tudo que ela sempre teve ojeriza. A Bibi vai precisar de tempo e esse tempo quero viver em cena, para digerir. Acho que ela é tão apaixonada que vai bancar isso. Ela não aceita perder a aposta que ela fez. Ele é o pai do filho dela. Ela acha que isso é um desvio, que isso vai passar, que vai tirar ele dessa. Isso fica claro no livro, existe essa premissa de sair, essa promessa de redenção", analisa.

A atriz diz que a nova fase da personagem foi construída aos poucos - cega de amor, a estudante de Direito realmente foi trouxa durante um bom tempo.
 
"Fico me perguntando: será que preparei tudo, que está faltando algum dado, alguma nuance? No meu entendimento está tudo colocado? A gente acompanha as demandas de público, acompanha o que as pessoas estão falando, os comentários nas redes sociais. A coisa que eu mais escuto é: 'Estou louca para ver a Bibi Perigosa!'. Isso é um dado. Por mais que digam que ela é chata e burra, é uma crítica positiva. Agora a gente não pode frustrar as expectativas", afirma.
 
Bibi (Juliana Paes) queima provas contra o marido em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Bibi (Juliana Paes) queima provas contra o marido
Imagem: Reprodução/GShow
Segundo a atriz, a decepção com o marido não é suficiente para fazer Bibi dar o braço a torcer.
 
"Ela não pensa: 'Vou abandonar meu marido porque ele é bandido'. Ela pensa: 'Ele é pai do meu filho'. Ela vai passando por cima, só que, quando ela chega no universo dele, e ele começa a mandar: 'Faz isso para me ajudar, quebra essa para mim', tem uma coisa de deslumbre também. Ela começa a viver o mundo que ele estava vivendo sem ela saber", analisa.
 
Juliana diz que nem dormiu o dia em que recebeu os roteiros com a cena da grande revelação de Rubinho.
 
"Tinha combinado de levar as crianças na escola, mas falei: 'Vou ler só as ceninhas de amanhã'. Uma hora e meia depois, todo mundo tinha ido dormir, faltava um capítulo. Levantei, fui dar uma volta. Eu precisava subir, mas tinha que terminar de ler. Quando ele diz 'Eu estava fazendo tráfico de droga', acabou. Como é que você dorme? Fiquei enchendo o saco da produção depois. É como se a gente estivesse lendo um livro que não está escrito o final", compara.