Topo

TV e Famosos

Em "Malhação", Lica é ofendida por beijar muito e dá "aula" contra machismo

Reprodução/TV Globo
Em "Malhação", Lica dá "aula" sobre machismo após ser hostilizada por beijar muito em festa Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/06/2017 19h14

Lica (Manoela Aliperti) invadiu uma aula de Biologia da escola e ensinou o que é machismo no capítulo de "Malhação: Viva a Diferença", exibido nesta terça-feira (20). A estudante foi hostilizada por colegas após beijar muito na festa temática dos anos 80, na última sexta.

Na cena, Lica entrou na sala de aula e interrompeu o professor depois de ver um vídeo compartilhado pelos colegas comparando a estudante a uma galinha por causa da pegação na festa. Revoltada, ela foi até a lousa e desenhou um homem e uma mulher para explicar o pensamento machista.

"Esse aqui é o Chico. Chico foi para a balada e beijou cinco Luluzinhas. Todos acham que ele é um cara legal, popular, bacana. Então vamos dar parabéns para o Chico. Por favor, uma salva de palmas para o Chico!", disse Lica.

"Esta Luluzinha pegou este cara legal e mais quatro Chicos. Alguém vai dar parabéns para a Luluzinha? Não? Por quê? Por que os homens podem fazer algumas coisas e as mulheres não? Isso não é machismo?", questionou Lica aos colegas.

O professor a interrompeu: "Gente, do ponto de vista da Biologia, homens e mulheres são diferentes. Claro, nada que justifique esse tipo de comportamento. Isso é uma questão social, cultural, um pouco atrasada, eu sei, mas enfim, é isso".

Lica indagou o professor: "E o senhor não acha que nós devemos mudar esse tipo de comportamento, professor? Que as mulheres devem ter os mesmos direitos que os homens?".

O ex de Lica, MB (Vinicius Wester), provocou: "Direito de beijar todo mundo, Lica?". Ela rebateu: "Por exemplo, beijar quem quiser e não ser chamada de galinha".

Montagem/Reprodução/TV Globo
Lica beija garotos em "Malhação: Viva a Diferença" Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo

Pegação bombou nas redes sociais

Lica foi à festa anos 80 vestida de Madonna e beijou muito após ver sua rival, Clara (Isabella Scherer), beijando Felipe (Gabriel Calamari) e MB (Vinicius Wester), seu ex, beijando Samantha (Giovanna Grigio). "Então é para beijar? Beleza!", disse Lica. E saiu beijando todo mundo na festa.

Sobrou até para a "paquita" K1 (Talita Younan), que se fantasiou de Sorvetão, assistente de Xuxa Meneghel nos anos 80. "Você é gata, sabia?", elogiou Lica, beijando-a.

Depois, Lica foi para a pista e beijou Samantha, que não entendeu o que estava acontecendo com a colega. "O que deu na Lica?", perguntou. "Deixa ela, está comemorando a liberdade dela", comentou MB.

No total, Lica beijou duas garotas e quatro rapazes. Foi o assunto mais comentado na festa e nas redes sociais. A personagem de "Malhação" ficou nos Trending Topics do Twitter. O beijo de Lica em K1 ganhou até fã-clube com torcida por um relacionamento entre as duas garotas.

A "aula" de Lica foi comemorada pelos telespectadores no Twitter. Na rede social, a personagem ficou mais uma vez entre os assuntos mais comentados.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos