Topo

Deborah questiona críticas ao seu prato e chama chef Fogaça de "maluco"

Do UOL, em São Paulo

05/07/2017 02h04

Deborah Werneck não gostou das críticas feitas por Henrique Fogaça ao seu prato e o chamou de "maluco" durante a execução de uma das provas do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (4).

No primeiro desafio do dia, os nove participantes que ainda seguem no jogo foram divididos em três grupos de três. Eles teriam que escolher uma das cestas, utilizar os ingredientes que estavam dentro dela e realizar duas entradas e um prato principal em apenas uma hora.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Durante a execução, Deborah (que estava na equipe de Leonardo e Valter) ficou responsável por preparar a segunda entrada --uma sopa de cenoura com gengibre.

Fogaça foi o primeiro a avaliar o prato de Deborah, mas o resultado final parece não ter lhe agradado muito. "A sopa está muito salgada. A cenoura não dá uma liga aveludada, requebrada, salgada... não calhou bem", disse ele.

Em conversa com a produção, a carioca não engoliu as palavras do chef veterano e logo o respondeu. "Acho um equívoco [as críticas feitas ao prato]. Acho que ele está maluco", disparou.

Há duas semanas, Deborah já havia se irritado com um outro chef do programa --neste caso, Erick Jacquin. Ela se recusou até mesmo a cumprimentá-lo depois de ter o seu prato criticado por ele.

"Isso daqui é uma brincadeira. Estou triste por você. Parabéns", ironizou Jacquin, para logo em seguida estender a mão para cumprimentá-la. A cozinheira amadora olhou, mas não retribuiu o gesto. "Está cansada de nós?", perguntou o chef. "De jeito nenhum", respondeu ela. "Não quer nem pegar na minha mão. Eu preciso concordar com a Paola. Uma hora para fazer essa m**** (cuspida)", completou Jacquin.

Enquete UOL
 
Quem mais se beneficiou com a saída de Ana Luiza Teixeira foi Leonardo Santos, que pulou da 5ª para a 3ª posição, com 10,94% dos votos, de acordo com o resultado parcial da enquete do UOL*.
 
Valter Herzmann segue como o cozinheiro favorito pelo público do portal ao título do "MasterChef", seguido por Vitor B. O resultado parcial foi apurado às 2h11 (5/7). *A enquete do UOL, vale lembrar, não influencia no resultado oficial do programa.