Topo

"Bibi vai ser capaz de matar", diz Juliana Paes sobre futuro de personagem

Na fuga de Rubinho (Emílio Dantas) da penitenciária, Bibi (Juliana Paes) fica desesperada com o tiroteio entre bandidos e policiais. Apesar do medo, a estudante de Direito vai se deixar seduzir pela vida no crime e se tornar uma mulher perigosa - TV Globo/Divulgação
Na fuga de Rubinho (Emílio Dantas) da penitenciária, Bibi (Juliana Paes) fica desesperada com o tiroteio entre bandidos e policiais. Apesar do medo, a estudante de Direito vai se deixar seduzir pela vida no crime e se tornar uma mulher perigosa Imagem: TV Globo/Divulgação

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

06/07/2017 13h33

Bibi não vai só pegar armas, mas será capaz de matar. Essa é a previsão que Juliana Paes faz do futuro de sua personagem em “A Força do Querer”. Para a atriz aquela mulher louca pelo marido, que faz tudo para defendê-lo, já é uma criminosa e a tendência é ela ficar cada vez mais ameaçadora.

“Eu digo que a semente do rancor, do ódio e do ressentimento foi plantada e agora vai crescer uma árvore. Quem colocou fogo em um restaurante, negociou com o chefe de morro e até financiou uma fuga é capaz de tudo. Acredito que a Bibi vai se tornar cada vez mais perigosa, vai pegar em armas sim, e vai ser capaz de matar”, aposta a atriz.

Paes brincou ainda com a possibilidade de um duelo final com a personagem de Paolla Oliveira.

“Ela personificou na Jeiza toda a infelicidade, todo o inferno que a vida dela se transformou desde que essa policial entrou no meio do caminho do Rubinho [Emílio Dantas]. Agora quem tem coragem de matar, tem coragem de morrer. Se a Bibi morrer eu vou achar lindo! Vai ser a redenção completa e definitiva.”

Tuiteira

"Bibi vai se tornar bem perigosa. Agora quem tem coragem de matar, tem coragem de morrer", filosofa Juliana Paes - Reprodução/Instagram/@gloriafperez - Reprodução/Instagram/@gloriafperez
"Bibi vai se tornar bem perigosa. Agora quem tem coragem de matar, tem coragem de morrer", filosofa Juliana Paes
Imagem: Reprodução/Instagram/@gloriafperez
Juliana conta que assiste os capítulos junto com a galera do Twitter e são esses fãs da trama de Glória Perez que tem lhe dado “altos feedbcks” sobre a sua atuação. Nas redes sociais ela também descobriu que Bibi ganhou uma gíria.

“Morri de rir quando soube que ‘bibizando’ significa pagar paixão, dar de louca por amor e não ver mais nada pela frente”, entrega as gargalhadas.

E esse amor desmedido de Bibi assusta a mãe de Pedro, de seis anos, e Antônio, de três.”Não gosto disso nela e é uma característica que não tenho mesmo. O que eu admiro na Bibi é a coragem. Ela é uma mulher raçuda e que tem peito. Não sei se teria a coragem de ir à boca perguntar pelo chefe do morro e depois subir lá no alto para conversar. Se fosse tão apaixonada por alguém a esse ponto, mandava alguém ir... Mas eu ? Eu não iria", assume.

Bibi da ficção é baseada na história de Fabiana Escobar¸ que durante 14 anos foi casada com Saulo de Sá Silva, o traficante Saulo da Rocinha, conhecido como Barão do Pó, e chegou entrar para o crime para ajudar o então companheiro.

Falastrona

“Eu tenho visto todas as matérias da Fabiana, a Gloria [Perez, a autora] me manda sempre. Fico feliz quando ela diz que se reconhece na Bibi da novela. Eu vi todos os vídeos dela repetidamente, assistindo, assistindo, tipo 'over and over and again'. Não na tentativa de fazer com que a minha personagem fosse parecida, até porque isso nunca me foi pedido. Eu queria encontrar a temperatura dela. A Fabiana era uma mulher esquentada, agitada, expansiva e falastrona. Foram essas ferramentas que eu busquei, que eu tento usar", aponta.

A atriz de 38 anos sai em defesa de algumas licenças poéticas que estão sendo usadas pela direção da novela para retratar fatos reais. "Gente, novela é obra de ficção e graças a Deus podemos ficar mais livres para criar, aproveitar o lúdico, Se nós formos atender as demandas da vida real, nós ficamos cerceados", explica Juliana.

"Fico impactada e não me enxergo ali. Têm coisas que a gente faz de propósito, estuda em casa ou então vêm em uma proposta do diretor. Mas existem  olhares e reações que o ator não treina. O que vai da tela para o público me surpreende também! A cada personagem eu vou me sentindo segura para arriscar e na Bibi eu uso um pouco de loucura que eu não tinha testado em personagem anteriores."

Ela também não reconhece o seu corpo, cada dia mais magro. Desde que começaram as gravações, ela emagreceu três quilos. “Gravo muito e não sinto fome. Tenho dificuldade de comer porque as cenas são pesadas e eu choro bastante. Aquele gosto de choro na garganta me tira completamente o apetite. Esses dias eu me vi na TV e falei: 'Gente, este corpo é meu? Está tão retinho, está tão sem curvas'. Estranhei, mas até que é bom. Para alguma coisa esse sofrimento todo está servindo."

Simpática com os jornalistas, a protagonista postou uma foto em seu Instagram com os repórteres que foram aos Estúdios Globo para entrevistá-la.

 

Hoje recebi visita da imprensa!!!! #press @rafaloreto #bibi #aforcadoquerer

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes)

 

em