Topo

Eleita capitã de equipe, Mirian é ignorada e Victor V. "assume" posição

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 02h17

Mesmo sendo eleita a capitã da equipe azul, Mirian Cobre foi praticamente ignorada pelos demais participantes do grupo enquanto realizavam a primeira prova do dia, no "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (11). Com isso, Victor Vieira  "tomou" o posto que antes pertencia à rival, deixando-a sem voz ativa e em segundo plano dentro de sua própria equipe.

No episódio desta terça-feira, os participantes foram desafiados a preparar um prato principal e uma sobremesa com inspiração nas gastronomias congolesa, haitiana e síria em apenas 1h30min.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Divididos em duas equipes (azul e vermelha), Michele Crispim nominou Mirian como a capitã da equipe adversária porque a considerava "a pessoa com mais dificuldades de trabalhar em grupo" e não a queria no seu time.

Em seguida, Mirian escolheu os outros três participantes de sua equipe --Deborah, Victor V. e Vitor B.--, mas devido aos problemas de convivência ela praticamente foi ignorada pelos demais cozinheiros, e Victor Vieira assumiu informalmente o posto que pertencia à dentista.

Era Vitor quem ditava as regras, determinava as tarefas que precisavam ser feitas e selecionava quem faria o quê no grupo. (Veja no vídeo a partir do trecho 5min19seg)

"Mirian, a gente precisa de sua ajuda aqui no prato principal", reclamou Victor. "Nessa prova, eu estou muito democrática", garantiu a dentista, sob gargalhadas

Mesmo com a confusão interna, o time comandado teoricamente por Mirian ganhou a prova preparando um picadinho de cordeiro com arroz, couve e vinagrete de romã. (Aprenda todas as receitas aqui)

Classificada como uma pessoa "extremamente autoritária", "dona da verdade", Mirian já se estranhou com Fabrizio, Aderlize e Ana Luiza Teixeira e se tornou a grande vilã ao longo da temporada. Ela passou a ser frequentemente rejeitada pelos companheiros em provas em grupo e apelidada nas redes sociais como "Mirian Cobra".