Topo

Revival de "Os Trapalhões" estreia com Leticia Lima como Mulher Silicone

Leticia Lima será a Mulher Silicone no especial dos "Trapalhões" que estreia nesta segunda no Viva - João Cotta/Globo
Leticia Lima será a Mulher Silicone no especial dos "Trapalhões" que estreia nesta segunda no Viva Imagem: João Cotta/Globo

Do UOL, no Rio

15/07/2017 04h00

Ô da poltrona! Didi (Renato Aragão) e Dedé (Dedé Sant´Anna) estão de volta! O revival de "Os Trapalhões" estreia nesta segunda-feira (17), às 20h30, no Viva. O especial comemora os 40 anos do humorístico.

Desta vez, os veteranos formam um sexteto com quatro novos aspirantes a trapalhões: Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana) e contam com participações especiais.

No programa de estreia, por exemplo, Leticia Lima será a super-heroína Mulher Silicone e aprontará, de peruca amarela, ao lado de Super Super (Renato Aragão), Capitão Ferrugem (Lucas Veloso), Homem Morcega (Dedé Santana), Menino Perereca (Bruno Gissoni), Turbo Boy (Mumuzinho), Incrível Muque (Gui Santana) e Piolho Prateado (Nego do Borel).

"Queremos mostrar, acima de tudo, um jeito trapalhão de ser. O programa traz esse espírito e resgata uma grande marca que é essa aura circense, essa comédia ingênua, tudo com um foco muito leve", contou o diretor geral Fred Mayrink.

Didi (Renato Aragão), Zaca (Gui Santana), Dedeco (Bruno Gissoni) e Mussa (Mumuzinho) e Didico (Lucas Veloso) - Ricardo Borges/TV Globo - Ricardo Borges/TV Globo
Didi (Renato Aragão), Zaca (Gui Santana), Dedeco (Bruno Gissoni) e Mussa (Mumuzinho) e Didico (Lucas Veloso)
Imagem: Ricardo Borges/TV Globo

O programa traz também pequenas histórias que resumem o humor original e ingênuo do quarteto, como a barbearia do Didico; Mussa de ascensorista; Dedé como o gênio da lâmpada e Didi tocando a campainha de "Madame Zoraida adivinha tudo".

Além de esquetes novas, o humorístico revive alguns quadros clássicos do original. O famoso quartel-general traz Ernani Morais no papel de Sargento Pincel. Dono do bordão Nojento! Tchan!, Tião Macalé volta à cena, agora vivido por Nego do Borel. O programa também recria musicais clássicos da versão original como "Terezinha" e "Papai Eu Quero Me Casar".

"Fiquei emocionado mesmo quando refiz o quadro chamado Terezinha, que eu apareço de Maria Bethania. Mexeu comigo! Tiveram outros. A gente está repescando grandes clássicos dos 'Trapalhões'", contou Renato Aragão.

Dedé não segurou a emoção ao contracenar com Mumuzinho e Gui Santana: "Nos primeiros dias me emocionei muito, ficava olhando pra eles e lembrando os trejeitos. Eu e Mussum, a gente era muito colado e a primeira cena que fiz foi com o Mumuzinho".

No total, o humorístico terá nove episódios. Além de ser exibido Viva, "Os Trapalhões" estreia em setembro nas tardes da Globo.