Topo

Bibi Perigosa comenta cena de baile na novela: "Só faltou o funk proibidão"

Bibi se transforma durante "baile de favela" em "A Força do Querer" - Reprodução/TV Globo
Bibi se transforma durante "baile de favela" em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

18/07/2017 11h34

Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real que inspirou a personagem de Juliana Paes em "A Força do Querer", disse que a cena que foi ao ar nesta segunda-feira (17), foi bem próxima da realidade dos bailes que aconteciam na Rocinha antes da ocupação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

"Só faltou o funk proibidão [com letras que exaltam o tráfico ou crimes] que não toca na novela. O resto era assim. Até chuva de dinheiro acontecia também. O traficante jogava do camarote e o pessoal ficava doido lá embaixo. Ele gostava de baile, gostava que geral ficasse nas festas dele".

Verdade e ficção: Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa e Juliana Paes, a personagem de "A Força do Querer" - Arquivo Pessoal e Mauricio Fidalgo/Globo - Arquivo Pessoal e Mauricio Fidalgo/Globo
Verdade e ficção: Fabiana Escobar, a verdadeira Bibi Perigosa e Juliana Paes, a personagem de "A Força do Querer"
Imagem: Arquivo Pessoal e Mauricio Fidalgo/Globo

Bibi conta que os bailes do dono do morro eram frequentados por traficantes, que garantiam a segurança com armas e fuzis e também por famosos.

"Sempre foi frequentado por essa galera. Vinham cantores, atores, jogadores...A nata adorava".

Sabiá (Jonathan Azevedo), o traficante da novela, é inspirado em um dono da boca da Rocinha do início dos anos 2000, que gostava de ostentar com cordões e pulseiras de ouro.

"O Sabiá vai morrer. Já estou até com pena (risos)", adianta Fabiana, já que na vida real o traficante morreu durante uma troca de tiros com a polícia.