Topo

Mirian Cobre serve carne de pato crua e deixa "MasterChef"; web comemora

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 01h03

Eleita a "grande vilã" desta temporada, Mirian Cobre serviu a carne de pato crua acompanhada de um molho gorduroso e, por isso, foi eliminada do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (25). A cirurgiã dentista de 57 anos disputou a permanência no programa com Leonardo Santos, o seu parceiro fiel.

Ao sair do "MasterChef", Mirian fez uma auto-análise de sua participação no reality show gastronômico e reconheceu as dificuldades que encontrou ao longo do caminho. "O programa me proporcionou 'viagens' incríveis, mas a maior de todas foi por dentro de mim mesma. Corrigi muitos defeitos, como esse gênio forte que eu tenho, a maneira como falo [com as pessoas]. Então, aprendi a me controlar um pouco mais, ser mais calma", disse ela, em conversa com Ana Paula Padrão.

Questionada se faria alguma coisa diferente, Mirian foi categórica. "Talvez eu faria laços completamente diferentes, mas conviver em grupo é muito difícil. Eu acho que foi isso que me fez mudar, rever os meus conceitos e ver a personalidade de cada um", avaliou.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Odiada por internautas e demais participantes, Mirian foi considerada a maior vilã desta temporada e tachada como "autoritária" e sempre "dona da verdade". Dividiu opiniões, mas foi também responsável por alguns dos melhores momentos do programa.


Nas redes sociais, internautas que esperavam ansiosamente pelo anúncio de sua eliminação festejaram. "Demorou, mas a Mirian saiu. Obrigado jurados", comemorou um deles. "Se estou feliz com a saída da Mirian? Eu estou é saltitante", garantiu outro. "A Mirian saiu... Agora quero vê quem o Twitter vai odiar no 'MasterChef'", levantou a questão um terceiro

internauta.

Após a eliminação, "Mirian" e "Miriam" chegaram à lista de assuntos mais comentados no Twitter.


Em nova etapa do "MasterChef", exibida nesta terça-feira, os participantes trabalharam pela primeira vez em uma cozinha profissional, em um dos restaurantes mais importantes do Brasil, o Tuju, sazonal e com focos nos vegetais, eleito a melhor novidade de São Paulo em 2015.

Cada um dos participantes foi destinado a uma função específica --prato principal, aperitivo e entrada e sobremesa. Eles teriam que reproduzir o cardápio criado pelo próprio Tuju, como a cenoura desidratada e reidratada, e o mini milho na brasa com mil folhas de abobrinha

"Tenho que fazer uma comida que eu nunca fiz, não estou à vontade", reclamou Deborah, durante a execução da prova.

O ambiente era tenso; cozinheiros não muito seguros. O desafio conseguiu desestabilizar emocionalmente alguns deles, como a própria Deborah, que perdeu o controle e bateu de frente com Henrique Fogaça.


No fim, Michele e Valter foram eleitos os melhores do desafio. Os outros quatro --Victor, Deborah, Leonardo e Mirian-- foram automaticamente para a prova eliminatória. Eles tiveram que desossar um pato, recheá-lo e preparar o molho em 1h15min.

Na decisão final, Mirian Cobre foi a eliminada da semana.

Na semana passada

Vitor Bourguignon, também conhecido como Vitor B., exagerou no purê e pecou na falta de equilíbrio ao reproduzir prato refinado de chef francês, e por isso deixou o "MasterChef", da Band, na semana passada. O desafio seria executar um robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar, um dos pratos mais conhecidos do prestigiado chef Emmanuel Bassoleil.