Topo

Victor escolhe berinjela para prato francês e é eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

09/08/2017 00h52

Considerado um dos grandes favoritos na competição, Victor Vieira cometeu erro amador, misturou berinjela com abobrinha ao reproduzir a réplica de um prato francês e foi eliminado do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (8).

Os chefs consideraram que o capixaba de 34 anos pecou no acompanhamento, que teria deixado amargo o Tournedor Rossini, prato francês com mais de 200 anos de história. "Infelizmente, a guarnição o fez perder e a Deborah vai à semifinal", anunciou Erick Jacquin.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Victor deixou o programa aplaudido pelos demais participantes, mas aparentou não concordar com as críticas feitas pelos jurados.

"Parece que eu estou assistindo a um filme, não estou acreditando. Eu fui eliminado por causa de um acompanhamento. Não caiu a ficha porque, sei lá, essa questão de gosto, de berinjela, mas é seguir a vida. Enfim. Fiquei surpreso [com as críticas], porque é uma guarnição que me agrada. Eu sempre quis fugir do óbvio", disse ele, em conversa com Ana Paula Padrão.

No programa desta terça-feira, os quatro cozinheiros amadores que continuam na disputa tiveram de cozinhar para grandes especialistas do ramo culinário.

Com uma disposição das bancadas em 360º, os participantes apresentaram um prato que seria o carro-chefe de seu restaurante no futuro (a Deborah, por exemplo, pretende lançar uma farofaria bistrô). Após sorteio para definir ordem, cada um deles teve 1h30min para conclusão da prova.

Os cozinheiros foram "vigiados" de perto pelos profissionais convidados, o que lançou mais pressão e tensão no ambiente.

Valter Herzmann, que preparou um assado de tira com molho de romã e dominó de batatas (aprenda todas as receitas aqui), foi eleito o melhor de todos e conseguiu a primeira vaga para a semifinal da temporada do "MasterChef". 

Já Michele, Deborah e Victor V. foram automaticamente para a prova eliminatória, que consistia na execução de um Tournedos Rossini, centenário prato francês criado pelo chef Marie-Antoine Carême (1784–1833).

O prato é composto basicamente por filé mignon e uma fatia de foie gras por cima, acompanhado de molho feito com vinho, demi glacê e algumas lascas de trufas. Victor Vieira foi eleito o pior da noite.

Na semana passada

Leonardo Santos preparou rã e molho gordurosos e foi eliminado do reality show da Band, na semana passada. Ele disputou a permanência no jogo com Deborah Werneck, também considerada uma fortíssima candidata ao prêmio, em uma espécie de "final antecipada".

Houve divergência de opinião entre os três jurados (foram dois votos a um pela saída de Léo), que definiram os pratos de ambos como "bons o suficiente para serem servidos em um restaurante, mas com pequenos defeitos e apresentações esquisitas".