Topo

Em "Novo Mundo", Elvira recria "Dona Flor" e se casa com Hugo e Joaquim

Elvira sonha que se casa com Hugo e Joaquim em "Novo Mundo" - Reprodução/TV Globo
Elvira sonha que se casa com Hugo e Joaquim em "Novo Mundo" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 19h41

Em mais um momento futurista de "Novo Mundo", Elvira recriou "Dona Flor e Seus Dois Maridos" mais de um século antes da publicação do romance de Jorge Amado, em 1966. A novela das seis da Globo se passa às vésperas da Independência do Brasil.

Na cena, exibida nesta quinta-feira (10), Elvira sonha que está sendo disputada por dois homens. Ela se imaginou casando com Hugo (César Cardadeiro) e, quando coloca a aliança, Joaquim (Chay Suede) invade a cerimônia e grita: "A Elvira é minha!".

Hugo rebate: "Não, Elvira é minha!". E os dois começam a lutar com espadas dentro da igreja. Desesperada, Elvira interrompe a briga e anuncia sua escolha. "Não! Chega! Eu já me decidi. Eu vou ficar com os dois", diz a atriz, que se aproxima do púlpito de braços dados com seus dois "maridos".

Elvira sonha que se casa com Hugo e Joaquim em "Novo Mundo" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Elvira sonha que se casa com Hugo e Joaquim em "Novo Mundo"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Na sequência, Elvira apareceu dormindo no navio pirata em que foi sequestrada, abraçada a dois sacos e gritando por Hugo e Joaquim.

Nas redes sociais, os telespectadores riram do sonho de Elvira e brincaram que ela "criou" a história de Jorge Amado, que virou filme, em 1976 (um dos mais vistos da história do cinema brasileiro), e série de TV, em 1998.

Em "Novo Mundo", Elvira já cantou "O Portão", música de Roberto Carlos lançada em 1974, e encenou "Titanic", filme de 1997.