Topo

"Cada um é dono do seu corpo e de si", diz Daniela Mercury sobre Ivana

Daniela Mercury  - Felipe Gabriel/UOL
Daniela Mercury Imagem: Felipe Gabriel/UOL

Colaboração para o UOL

30/08/2017 15h12

Daniela Mercury foi mais uma pessoa que comentou a cena de "A Força do Querer" nessa terça-feira (29), em que Ivana (Carol Duarte) revelou para a família ser transexual. A cantora, casada com Malu Verçosa, elogiou a autora da novela, Glória Perez, por abordar o tema.

"A arte, a dramaturgia, trazendo questões que eram escondidas pelas famílias e pela sociedade. Parabéns a Glória Perez, ao diretor Rogério Gomes, a TV Globo e aos atores que interpretaram essa cena e tantas outras contundentes e emocionantes, que traduzem a sofrida realidade dos trans. Espero que tenhamos mais amor pra acolher as escolhas de cada pessoa. Cada um é dono do seu corpo e de si mesmo", disse ela.

Em entrevista para Matheus Mazzafera, Daniela falou sobre rótulos e preconceito. “Eu não gosto de rótulos, porque rótulos são limites. Mas aí você vai dizer 'por que Daniela, você não gosta de falar que é gay?'. Não, eu falo que sou gay porque é uma questão da luta nossa. Quando a gente é criança, a gente ama todo mundo, não fica distinguindo. É uma visão que tem muito a ver com toda a construção da nossa civilização. Acho engraçado que as pessoas acham que ser gay é algo muito estranho. 'Não sei como falar desse assunto. Como você fala de gente? Qual a diferença? De vez em quando é ridículo ter que usar rótulos para lutar pela igualdade de direitos e pelo direito de existir em paz e não sofrer violência, chacota", desabafou ela.