Topo

Baby do Brasil nega "climão" após deboche de Faustão: "Também sou Consuelo"

Baby do Brasil é uma das participantes da nova temporada do "Dança dos Famosos" - Reprodução/TV Globo
Baby do Brasil é uma das participantes da nova temporada do "Dança dos Famosos" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 16h01

Baby do Brasil comentou a reação debochada de Faustão ao chamá-la de Baby Consuelo no último "Domingão". O apresentador se referiu à participante da "Dança dos Famosos" pelo nome artístico anterior dela e foi avisado que ela não gosta de ser chamada assim. Segundo a cantora, não houve "climão" com Fausto Silva.

"O Faustão é um amigo e ele gosta de fazer aquele clima todo, mas é um brincalhão. Na verdade, nos damos muito bem, ele é um amigo de muitos anos, desde o tempo que ele começou quando era radialista!", esclareceu Baby do Brasil ao UOL.

Baby Consuelo, que nasceu Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade, mudou para Baby do Brasil nos anos 1990, quando virou pastora evangélica e ouviu um "chamado de Deus" para alterar seu nome artístico. Ela também negou que odeia ser chamada de Consuelo.

"Eu amo todos os meus nomes. Ele me conhece do tempo de Baby Consuelo, que foram muitos anos e ficou gravado nele. Várias pessoas me chamam assim e eu não me incomodo, porque também sou Baby Consuelo, é muito louco isso! As escrituras sagradas contam que lá na eternidade vamos ter um outro nome, quer dizer que no final vou ter trocado de nome três vezes! Nada disso muda a essência nem traz conflito algum pois eu particularmente amo essas mudanças criativas", explicou.

Ao ser corrigido no "Domingão" do último final de semana, Fausto Silva se irritou e debochou as mudanças de nome de Baby do Brasil.

"Os caras mudam de nome... Eu conheço a Baby Consuelo há 50 anos, agora ela mudou de nome, não é Baby Consuelo, como ela quer que chama? A Baby Consuelo é Baby do Brasil. A Baby Consuelo não quer que chame de Baby Consuelo? Ah, tá bom, então a Baby Consuelo a gente tem que chamar de Baby do Brasil. Tá, Baby Consuelo, eu tô só corrigindo aqui, tá?", soltou.

Sem engolir a correção, ele decidiu ir além: "Me dá o nome dela inteiro, agora eu vou me vingar, você vai ver só. Agora ela vai ligar pra família inteira, brigar com o cartório. Tem uns 80 nomes, Maria Bernardete Dinorá. É um rodízio de nome! Do que você gosta? 'Maria', 'Bernardete', 'Dinorah'... Que mais? De Carvalho Cidade. Nome do Carvalho".

Baby do Brasil explica contusão que a afastou da "Dança dos Famosos" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Baby do Brasil explica contusão que a afastou da "Dança dos Famosos"
Imagem: Reprodução/Globo
"'Dança' é uma delícia"

Baby do Brasil não participou da última rodada da "Dança dos Famosos" por ordem médica, após distender o músculo das costas. A cantora, que prometeu retornar "tinindo" no dia 10, quando as mulheres voltarão ao palco do "Domingão", pretende continuar dançando após a competição.

"A 'Dança' é uma delícia! Fazer aquelas piruetas foi maravilhoso! Nunca pensei que poderia fazer aquilo! No início, você nem acredita que pode, mas quando começa não quer parar mais! Para esse projeto, você tem que se dedicar e virar uma bailarina! E isso traz uma sensação de Broadway maravilhosa! Amo dançar, e faço isso no show inteiro! O meu professor, Rodrigo Oliveira, é arraso, um super dançarino e tenho aprendido muito com ele. Pretendo continuar após a 'Dança'", elogiou.

A cantora de 65 anos explicou que se machucou enquanto se exercitava para melhorar o condicionamento para a "Dança": Quanto à minha parada, foi porque me esforcei muito para melhorar meu condicionamento físico e fiz uma contusão. O médico me pediu para não dançar, pois poderia complicar muito".