Topo

Graciele diz que ajudou Zezé a se reaproximar da família: "Me agradecem"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 04h00

Graciele Lacerda está feliz da vida. Vivendo uma ótima fase ao lado de Zezé Di Camargo – os dois ficaram noivos em julho deste ano –, a jornalista e youtuber comemora o clima de paz com a família do cantor e contou ao UOL durante um ensaio na academia, um dos seus lugares favoritos, que até a relação de Zezé com os pais está cada vez mais próxima.

“Sou muito família, não consigo ficar muito tempo sem ver a minha família em Vitória, no Espírito Santo, mas o Zezé era meio desligado da família dele antigamente. Acho que isso ficou um pouco perdido com o tempo, mas agora toda vez que a gente vai à Goiânia reservamos um tempo para visitá-los. A dona Helena e o seu Francisco falam que eu trouxe ele de volta, sempre me agradecem e fico muito feliz.”

Juntos desde 2014, Graciele enfrentou resistência dos filhos de Zezé – Wanessa, Igor e Camila, do primeiro casamento com Zilu Godoy - no início, mas ela conta que isso também já foi superado por todos.

“Estamos em paz, está tudo tranquilo, todos se respeitam. A gente não expõe isso, mas as coisas estão acontecendo como e no tempo que têm que acontecer, um respeitando o outro.”

Graciele Lacerda é formada em educação física e já até trabalhou em academia - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Graciele Lacerda é formada em educação física e já até trabalhou em academia
Imagem: Iwi Onodera/UOL
Com as malas prontas da mudança para a casa nova do casal, uma mansão 2 mil metros quadrados em Alphaville, na grande São Paulo, Graciele disse que o noivado foi surpreendente, mas disse que eles não fazem planos de oficializar a união da maneira tradicional.

“A gente nunca pensa em nada, só deixamos acontecer. Não tenho esse sonho de subir ao altar porque tem tanta gente que casa e separa em seguida. Papel não quer dizer nada, o importante é estar junto e com amor. A gente é muito companheiro um do outro.”

Como em um “test drive”, Graciele já está morando com o cantor em São Paulo desde janeiro deste ano e viu sua rotina virar de cabeça para baixo para acompanhar a agenda de shows e estrada de Zezé.

“Tenho uma rotina de acordar cedo, ir para academia, mas aqui com ele não consigo porque ele acorda tarde. Hoje em dia já marco meus compromissos todos para depois do almoço, que é o que ele faz também. Às vezes acontece de chegar a noite e estar pilhada, arrumando minhas coisas depois da 1h da manhã. Gosto dessa rotina de estrada, a equipe toda é muito divertida, a gente faz bastante bagunça.”

No ano passado, Zezé e Graciele congelaram óvulos para uma futura gravidez, mas a jornalista de 36 anos diz que não pensa em ser mãe tão cedo.

Estamos curtindo juntos, vivendo, viajando, aproveitando a vida. Não tenho como dizer 'sonho em ser mãe'. Amo criança, nós congelamos os óvulos já fecundados, tenho um sonho de adotar, mas no momento que a gente está vivendo ainda não bateu a vontade de ter filho."

“Já fui muito crucificada pelas pessoas por isso, mas não é nenhuma novidade. Existem muitas mulheres que decidiram não ser mães e eu não estou inovando em nada. As pessoas têm que respeitar a opinião do outro.”

Dieta e picanha

Com 65 quilos distribuídos por 1,67 de altura, Graciele tem impressionado seus mais de 500 mil seguidores mostrando sua rotina de malhação e um corpo repleto de músculos, sendo comparada até com Gracyanne Barbosa. Ela ri e diz que acha injusta a comparação, mas revela dois pontos em comum com a musa fit.

“Fico besta de me compararem porque ela tem um corpão todo trabalhado na disciplina. Ela é super regrada e eu não sou regrada e disciplinada. A única coisa que temos em comum é gostar da malhação e ser casada com cantor. Ela me inspira, mas tem alguns exercícios e alimentação que ela faz e eu não faria.”

Com formação também em educação física, Graciele já fez capoeira, deu aulas em academia e segue uma rotina de treinos há 20 anos. Mantendo a boa forma com muita malhação e dieta, contou que está tentando a conventer Zezé a um cotidiano mais saudável, mas sem abrir mão de certos prazeres.

Zezé não gosta de gente 'noiada', mas ele segue algumas coisas. Consegui mudar alguns hábitos alimentares dele, como substituir o arroz normal pelo integral, evitar comer coisas pesadas à noite. Faço a minha dieta, mas se tiver alguma festa, participo junto, não deixo de comer. O prato que eu faço e o Zezé mais gosta é picanha com cerveja na panela de pressão. Não tem como não comer, é picanha, né?"

Graciele tem rotina de treinos balanceando com a alimentação - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Graciele tem rotina de treinos balanceando com a alimentação
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Agradecimentos: Academia Bodytech - Shopping Eldorado