Topo

Gottino chora ao falar sobre morte de Marcelo Rezende: "Momento difícil"

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 19h22

Reinaldo Gottino chorou ao falar sobre a morte do amigo, o apresentador Marcelo Rezende, morto no início da noite deste sábado (16), vítima de um câncer no pâncreas e no fígado. Os dois trabalharam juntos logo depois da reformulação do "Cidade Alerta".

Marcelo Rezende estava internado desde a última quarta, com um quadro de pneumonia, no hospital Moriah em São Paulo, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. O jornalista deixa cinco filhos, de cinco relacionamentos diferentes, e duas netas, além da namorada, Luciana Lacerda.

"Gostaríamos que entendessem que é um momento muito difícil para todos nós da TV Record, por se tratar de uma pessoa que conviveu todo esse tempo conosco", justificou Gottino, já com lágrimas nos olhos.

"[Eu vivi] momentos marcantes, emocionantes, junto do Marcelo no 'Cidade Alerta', e é com essa tristeza que trazemos essa notícia na qual tentamos não acreditar, esperávamos por um milagre até o último instante", completou, emocionado.

Trajetória

Marcelo Rezende chegou à televisão somente em 1987, como repórter e editor do "Globo Esporte", na TV Globo. Dois anos depois, foi transferido para a cobertura policial e estreou com o assassinato do empresário José Carlos Nogueira Diniz Filho.

Nos anos 90, Rezende destacou-se como repórter investigativo e conquistou notoriedade com o caso da Favela Naval, exibido no "Jornal Nacional" de 31 de março de 1997, em que policiais foram registrados por um cinegrafista amador torturando e atirando em pessoas em Diadema, na Grande São Paulo.

Tornou-se apresentador em maio de 1999, no relançamento do programa "Linha Direta", que reconstituía crimes não solucionados com a narração impactante do jornalista.

Em 2002, deixou a Globo e foi contratado pela RedeTV!, onde apresentou o "Repórter Cidadão" e o "RedeTV! News". Também passou pela Band, com o programa "Tribunal na TV", em 2010. Na Record, comandou o "Cidade Alerta" em dois períodos: 2004 e entre 2012 e 2017.