Topo

Televisão

Rede Globo lamenta a morte de Marcelo Rezende: "Nossos sentimentos"

Reprodução/Instagram/marcelorezende.oficial
Marcelo Rezende Imagem: Reprodução/Instagram/marcelorezende.oficial

Colaboração para o UOL

16/09/2017 20h15

A Rede Globo usou sua conta no Twitter para lamentar a morte do jornalista Marcelo Rezende, morto na tarde deste sábado (16), após lutar durante quatro meses contra um câncer no pâncreas e outro no fígado.

"Nossos sentimentos à família e amigos", publicou a emissora em seu perfil na rede social.

Pouco depois, no Jornal Nacional, o jornalista Chico Pinheiro também falou sobre o colega de profissão. "Deixa saudades. Descanse em paz, Marcelo", disse. 

Contratado pela RecordTV em 2010 e famoso por comandar o "Cidade Alerta", Rezende trabalhou entre 1987 e 2002 na Globo. Lá, começou como repórter e editor do "Globo Esporte", trabalhou em campeonatos regionais e nacionais, e também na Copa América de 1989, sediada no Brasil e vencida pela seleção liderada por Romário. No mesmo ano, foi transferido para a cobertura policial e estreou com o assassinato do empresário José Carlos Nogueira Diniz Filho.

Nos anos 90, Rezende destacou-se como repórter investigativo e conquistou notoriedade com o caso da Favela Naval, exibido no "Jornal Nacional" de 31 de março de 1997, em que policiais foram registrados por um cinegrafista amador torturando e atirando em pessoas em Diadema, na Grande São Paulo. 

Consagrado como repórter policial, Marcelo Rezende tornou-se apresentador em maio de 1999, no relançamento do programa "Linha Direta", que reconstituía crimes não solucionados com a narração impactante do jornalista.

Em 2002, deixou a Globo e foi contratado pela RedeTV!, onde apresentou o "Repórter Cidadão" e o "RedeTV! News". Também passou pela Band, com o programa "Tribunal na TV", em 2010.

Famosos de várias áreas também compartilharam suas homenagens ao jornalista. "Deixará um grande legado", escreveu a cantora Simonny. "Obrigada por todo o carinho que você sempre teve com a gente", agradeceu Simone, que forma dupla com Simaria. "Você fará muita falta", lamentou Ticiane Pinheiro. 

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!