Topo

Famosos lamentam a morte do jornalista Marcelo Rezende

Morre o jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos após luta contra o câncer - Leandro Moraes/UOL
Morre o jornalista Marcelo Rezende aos 65 anos após luta contra o câncer Imagem: Leandro Moraes/UOL

Colaboração para o UOL

16/09/2017 19h34

O jornalista Marcelo Rezende, 65 anos, morreu na tarde deste sábado (16) após lutar durante quatro meses contra um câncer no pâncreas e outro no fígado. A informação foi confirmada pela Record e noticiada no "Cidade Alerta", programa que ele apresentou durante seis anos.

Nas redes sociais, famosos de várias áreas fizeram questão de homenagear o amigo, falar da dor que sentem e da falta que sentirão dele. 

"E é assim que você será sempre lembrado, pai. A sua alegria, suas piadas, sua força, seu amor. Nossos momentos e tantas celebrações juntos. Hoje é só mais um dia de celebração, um ausência apenas física porque você sempre estará estará aqui. Te amo para sempre", escreveu ela em uma foto do comandante do "Cidade Alerta", da RecordTV, dançando em uma festa.

"Assim continuaremos juntos, Marcelo Rezende. Só eu e você sabemos o que fomos um para o outro, nada e ninguém mudará a nossa história. Te amo para sempre, meu guerreiro. Descanse em paz", publicou Luciana Lacerda, namorada de Rezende.

"Um sábado triste!! Um câncer nos levou Marcelo Rezende, velho companheiro de inesquecíveis tardes de domingo no Maracanã!! Marcelo conquistou seu espaço entre os grandes comunicadores da TV com muita personalidade. Aos filhos e netos meu abraço mais carinhoso", desejou o narrador Galvão Bueno.

"Perdemos um amigo", lamentou o humorista Carioca, que nos últimos anos criou o personagem "Marcelo Sem Dente", uma homenagem com muito humor para Rezende.

"Meu padrinho e tio querido. Obrigado por você ter feito parte da minha vida. Momentos felizes e alegres vivemos juntos. Você que esteve presente na minha vida desde o dia que nasci e me faz sempre feliz. Hoje você está em um lugar melhor, sem dor e cheio de vida. Deixo aqui essa mensagem para ti, não uma despedida, mas um comunicado para você que você nasceu de novo. Te amo muito, você sempre estará no meu coração", escreveu João, filho de Geraldo Luís, um dos melhores amigos do jornalista. 

A Rede Globo - emissora em que o jornalista trabalhou entre 1987 e 2002 - também se despediu. "Nossos sentimentos à família e amigos", disse o perfil da emissora no Twitter. 

"'Corta pra mim'. Querido amigo Marcelo Rezende, seu bordão será para mim sempre uma referência!!! Descanse em paz, amigo!! Eu e minha família estendemos nosso carinho aos familiares", publicou o cantor Leonardo.

"Deus te receberá de braços abertos Marcelo. Meus sentimentos aos familiares", escreveu Celso Portiolli.

"Assistindo esse vídeo do querido Marcelo Rezende falando de nossa amizade por muitas vezes eu ri demais, mas hoje é impossível. Vá em paz, Marcelo", disse o apresentador Milton Neves. 

"Você fará muita falta! Meus sentimentos à família e amigos! Força!!! Que Deus conforte o coração de todos", falou a apresentadora Ticiane Pinheiro.

"Agora você terá paz querido amigo! Deus vai cuidar de você e confortar todos que te amam", afirmou Thammy Miranda.

Vai com Deus meu querido Marcelo Rezende. Que triste. Deixará um grande legado", disse a cantora Simonny.

"Marcelo deixa um grande legado no jornalismo e fará muita falta", lamentou o apresentador Amaury Jr.

"Nosso querido amigo Marcelo Rezende partiu! Homem de fé, de coragem.. que se doou em buscar da cura, mas Deus tinha planos maiores na vida dele. Descansa em paz, irmão!! Que Jesus conforte toda sua família. Você deixou sua marca em nossos corações", escreveu o cantor Eduardo Costa.

"Só DEUS sabe a tristeza que estou sentindo no meu coração nesse momento. Meu irmão Marcelo Rezende. Que notícia mais triste hoje!  Mas tenho a CERTEZA que DEUS tá de braços abertos te esperando. Você foi e será sempre um guerreiro para mim. Um verdadeiro exemplo! Que DEUS conforte todos os familiares e amigos. Descanse em paz, guerreiro de Deus", desejou o cantor Tony Salles.

"Triste. Muito triste", lamentou a jornalista Leda Nagle. 

"Obrigada por todo carinho que você sempre teve com a gente. Obrigada por todas as vezes que nos recebeu em sua casa.Obrigado por ter alegrado uma geração inteira de telespectadores. Descanse em paz. O Brasil te ama e nós também", publicou a cantora Simone. 

"Marcelo Rezende descansou. Corta pra ele, meu bom Deus. Direciona todas as luzes para guiar o caminho dele em sua direção. E, por favor, receba este cara especial de braços abertos. Adoro esta foto, num dia em que fiz uma homenagem para ele, levando para o estúdio gente que ele amava, a funcionária Didi e a repórter Fabíola Gadelha", lembrou o apresentador Celso Zucatelli.

 

Deus te receberá de braços abertos Marcelo. Meus sentimentos aos familiares.

Uma publicação compartilhada por Celso Portiolli (@celsoportiolli) em

 

Você fará muita falta! Meus sentimentos à família e amigos! Força!!! Que Deus conforte o coração de todos @marcelorezende.oficial #Rip

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro (@ticipinheiro) em

 

Vai com Deus meu querido @marcelorezende.oficial que triste . Deixará um grande legado. CORTA PRA MIM

Uma publicação compartilhada por Simony (@simonycantora) em

 

Triste. Muito triste. Marcelo Rezende! RIP

Uma publicação compartilhada por Leda Nagle (@ledanagleoficial) em

 

Deus receba de braços abertos ! Descanse em Paz

Uma publicação compartilhada por Luis Ricardo (@luisricardosbt) em

 

Nem sei o que dizer ! Que Deus o conforte nos céus !!!!!!

Uma publicação compartilhada por Otávio Mesquita (@otaviomesquita) em

 

Agora vc terá paz querido amigo! Deus vai cuidar de vc e confortar todos q te amam! ??

Uma publicação compartilhada por Thammy Miranda (@thammymiranda) em

 

notícia muito triste Descanse em paz @marcelorezende.oficial ! #CortaPraMim

Uma publicação compartilhada por @mariano em