Topo

Guilherme erra ponto da carne, prepara fígado cru e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

27/09/2017 01h02

Guilherme Cardadeiro errou o ponto da carne, entregou um fígado cru e por isso foi eliminado do "MasterChef - Profissionais", da Band, nesta terça-feira (26). Na avaliação dos jurados, a ideia era boa mas foi muito mal executada pelo rapaz, que disputou a permanência no reality show com Mirna.

O paulistano lamentou a eliminação e pediu desculpas aos três jurados "por não apresentar a minha cozinha para vocês". "Faz parte do jogo... sabe aquele machucadinho que dá uma cutucada? Foi hoje", disse ele, em tom de lamentação.

"Eu vim para o 'MasterChef' com o objetivo de ganhar, obviamente, mas eu acho que na minha vida de cozinheiro, com esses dez anos de cozinha, eu tive alguns altos e baixos [no sentido] de aceitação, quando eu acabei duvidando do meu próprio trabalho. Aqui foi a estaca zero para começar a minha vida de cozinheiro novamente", afirmou Guilherme.

Na despedida, ele voltou a fazer uma avaliação de sua participação, e garantiu que se recebesse uma segunda chance do programa "não mudaria o meu estilo de cozinha, mas certamente iria cozinhar muito melhor".

Três provas e muito chororô

Na primeira prova do dia, cada um dos cozinheiros escolheu uma caixa que trazia ingredientes obrigatórios, como abóbora cabotiá, pimenta Jamaica amarela, melão de São Caetano, queijo de cabra azul, entre outros.

Durante a execução, os jurados foram unânimes ao reclamar que "nesta temporada havia muito purê": "Eles acham que somos bebês", ironizou Jacquin.

Os dois melhores profissionais se salvaram: Francisco --ele preparou carré ao molho de maracujá e purê de cará perfumado de café-- e Raissa --ela fez carré com crosta de baru ao molho de tâmara. (Veja todas as receitas aqui)

Na segunda prova da noite, os participantes precisaram preparar uma massa e um molho em apenas 20 minutos. Três deles (considerados os piores na prova anterior), foram excluídos dessa etapa. O espaguete ao molho de tomate rústico com panceta e bacon, preparado por Irina, foi bastante elogiado e tido como melhor prato.

Na terceira e última prova do dia, os oito piores concorrentes foram surpreendidos com a presença --simbólica-- de uma vaga no estúdio. Eles disputaram um leilão de carne bovina e deram lances de tempo para conquistar o corte de carne que preferiam cozinhar, como rabo, língua, bisteca etc.

Mirna e Guilherme foram eleitos pelos jurados os dois piores, em uma noite recheada com muito chororô de vários participantes.

Na semana passada

William Williges não limpou o camarão na prova decisiva, levou um puxão de orelha dos jurados e por isso foi eliminado do reality show gastronômico, na semana passada. O jovem gaúcho disputou a permanência no programa com Angélica.