Topo

Ex-participante do "MasterChef" faz desabafo na web; Erick Jacquin responde

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 19h15

Caroline Martins, ex-participante do "MasterChef", da Band, comemorou a sua entrada para uma das mais importantes escolas de gastronomia, a Le Cordon Bleu, em Londres, e aproveitou a ocasião para fazer um desabafo em seu perfil no Facebook, nesta terça-feira (3).

A pesquisadora de 31 anos relembrou a polêmica eliminação do reality show gastronômico e declarou que, ao contrário do que os jurados haviam sugerido, o seu "sonho não acabou".

"Eu tinha um sonho: estudar na melhor escola de gastronomia do mundo, a Le Cordon Bleu. Por este sonho, este ano, me inscrevi em um reality show ['MasterChef']. Quando fui eliminada um dos jurados me disse 'Caroline, o seu sonho acabou'. A outra jurada, se referindo aos meus quatro títulos acadêmicos, falou 'você não precisa de um título a mais, você já tem muitos'", iniciou Caroline, em seu desabafo.

"Pois bem, neste momento estou em frente ao prédio da 'Le Cordon Bleu', em Londres, esperando pela minha primeira aula, e cá estou refletindo sobre sonhos. Pois afinal, onde já se viu uma mulher com mais de 30 anos querer mudar de carreira? Como ousa desperdiçar 10 anos de formação para se tornar estudante novamente? (...) Estas imposições se transpareceram na minha participação no programa, pois eu fui, em quase todos os episódios, questionada sobre abandonar minha função como pesquisadora para seguir um sonho. Hoje estou aqui vestindo o meu dólmã, de caderno e lápis na mão, e respondo: 'Não, o meu sonho não acabou. Ele só está começando'", prosseguiu.

Após a sua experiência no programa, Caroline deu conselhos aos seguidores. "Não dê ouvidos aos que querem matar os seus sonhos, pois afinal, meus amigos, como já dizia Tolkien: 'Um único sonho é mais poderoso do que mil realidades'", finalizou.

Marcada inicialmente pelo jeito fofo e engraçado, Caroline Martins foi eliminada da edição com amadores no início de maio depois de perder a disputa para Leonardo Santos e Michele Crispim preparando uma "comida de prisão", na avaliação de um dos jurados.

Ela voltou "amarga" cerca de um mês depois para tentar uma das duas vagas na repescagem. Sempre resmungando, a pesquisadora reclamou de "palhaçada" após avaliação do seu prato, sugeriu armação no reality show, o que irritou ainda mais Paola Carosella, Enrique Fogaça e Erick Jacquin. 

Jacquin responde

Procurado pela reportagem do UOL, Erick Jacquin, um dos jurados do "MasterChef", respondeu às declarações da ex-participante Caroline Martins.

"Não é o nosso objetivo quebrar o sonho de ninguém. [O 'MasterChef'] é um jogo, onde um ganha e o outro perde. Eu espero que ela estude muito, que seja uma boa cozinheira, e espero ainda que um dia eu possa experimentar a comida dela aqui no Brasil. O meu desejo é que não só ela (mas todos os participantes) sejam felizes", declarou Jacquin.