Topo

Desfecho de Irene é ducha de água fria em trama de "quem matou"

Irene antes de morrer em "A Força do Querer" - Reprodução/TV Globo
Irene antes de morrer em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 12h54

O fim trágico de Irene (Débora Falabella) no capítulo de "A Força do Querer", que foi ao ar na terça-feira (17), frustrou a promessa de "quem matou" a vilã.

A expectativa era de que o desfecho da personagem movimentasse a reta final da novela com o suspense clássico, que já marcou novelas como "Vale Tudo", "A Favorita" e "Avenida Brasil", mas o que se viu foi o encerramento da trama de Irene sem chance de questionamentos por parte do público sobre a causa de morte.

Durante uma sequência de perseguição, marcada por cenas dignas de filmes de terror, a megera sofre um surto psicótico. Atormentada, ela se desequilibra e cai no fosso do elevador de um edifício garagem.

A sequência final foi mantida em segredo pela produção até o fim. Intérprete da personagem, Débora Falabella disse em entrevista ao UOL, na semana passada, desconhecer quem seria o assassino. "Estou querendo saber quem vai cometer esse crime", disse ela.

A atriz evitou dar um palpite ao ressaltar que "todos os envolvidos têm motivos", mas o que se viu é que não havia suspeitas, e sim testemunhas de um acidente. Fizeram parte da cena os personagens Silvana (Lilia Cabral), Dantas (Edson Celulari), Eurico (Humberto Martins), Garcia (Othon Bastos), Elvira (Betty Faria) e Yuri (Drico Alves). 

Procurada pelo UOL, a Globo informou que não divulga informações sobre os últimos capítulos da novela.