Topo

Em "A Força do Querer", Zeca é levado pela correnteza, e Ruy tenta salvá-lo

Ruy (Fiuk) tenta socorrer Zeca em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow
Ruy (Fiuk) tenta socorrer Zeca em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

20/10/2017 19h46

Decidido a ir atrás de Ritinha (Isis Valverde), que fugiu com Ruyzinho (Lorenzo Souza) sem dar notícias, Zeca (Marcos Pigossi) vai sofrer um acidente no último capítulo de "A Força do Querer". E o destino vai ligá-lo novamente a Ruy (Fiuk), que disputa o amor da sereia com ele até o final: será o empresário que irá socorrê-lo.

Segundo o site oficial da novela, o caminhoneiro enfrenta um temporal ao cruzar o rio. No entanto, ele é levado pela correnteza para o mesmo lugar em que os rivais quase se afogaram na infância.

Índio quando resgatou os meninos Ruy e Zeca das águas do rio em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Índio quando resgatou os meninos Ruy e Zeca das águas do rio em "A Força do Querer"
Imagem: Reprodução/GShow

Ruy, que está em cima de um galho, estende a mão para salvar Zeca. E é nesse momento que os dois se reconhecem pelo fio enrolado no pulso, o mesmo dado pelo índio que os resgatou quando crianças.

"É um aviso que o espírito da floresta está mandando. A vida toda vocês tomem cuidado com o que brotar das águas. O que brotar das águas vai juntar vocês dois e separar de novo!", disse o índio na ocasião.

Em "A Força do Querer", Zeca e Ruy encontram indío  - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Em "A Força do Querer", Zeca e Ruy encontram índio
Imagem: Reprodução/Twitter

O empresário acaba caindo no rio e ambos são levados pelas águas. É o fechamento do ciclo, já que os dois agora vão deixar as desavenças de lado e terminam amigos.

"Quando descobrir que Ruy era o menino do rio eles podem virar amigos, sim. Até porque, na verdade, eles acabam sendo vítimas da maneira de agir da Ritinha, essa liberdade que ele se propõe a viver e acaba colocando um contra o outro de maneira até inconsequente", analisa Pigossi, sobre o desfecho místico do triângulo amoroso.