Topo

Filme de terror de Murilo Benício inspirou Débora Falabella em fim de Irene

Débora Falabella e Murilo Benício no evento em SP - Manuela Scarpa/Brazil News
Débora Falabella e Murilo Benício no evento em SP Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 21h28

A grande vilã de "A Força do Querer", Débora Falabella não está assistindo ao final da novela com o elenco, no Rio, nesta sexta-feira (20). A atriz está em São Paulo, acompanhando o namorado, Murilo Benício, no lançamento do filme "O Beijo no Asfalto".

Mesmo longe, ela comentou o final de sua personagem, que morreu na terça-feira passada (17), em um surto psicótico. "A gente nunca espera [o desfecho]. Foi muito legal, um thriller dentro da novela. Tinha acabado de ver o filme do Murilo [o suspense 'O Animal Cordial'] e estava inspirada. Sempre gostei de filme de terror", contou.

A cena teve uma grande repercussão e impressionou os telespectadores. Irene estacionou o carro em um edifício-garagem e foi surpreendida por Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral), que deu tapas na vilã e pediu para ela se afastar da família dela.

Em seguida, Elvira (Betty Faria) surgiu ao lado de Dantas (Edson Celulari) e Garcia (Othon Bastos), que desmascarou Irene: "É ela! Segura ela, Silvana! É a Solange!". A vilã tentou fugir, mas foi cercada pelo grupo. Elvira desabafou: "Bandida, assassina, cadê meu ouro? Cadê o dinheiro do Gomez?".

Irene se assustou com os amigos cosplayers de Yuri (Drico Alves), que apareceu fantasiado de Goku, e começou a ter alucinações, como o sangue de sua gravidez falsa.

De costas, ela recuou dos outros e acabou caindo no poço do elevador. A cena repercutiu nas redes sociais. "Irene" e "Essa Irene" foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Na última segunda, a atriz brindou o fim das gravações da novela. Em entrevista recente ao UOL, Débora disse que ainda não tinha gravado as últimas cenas e não soube dizer sobre o destino de Irene.