Topo

Festa de "A Força do Querer" tem choro, risos e autora de olho na audiência

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2017 07h30

Um olho no telão e outro em um tablet onde acompanhava a repercussão nas redes sociais e os índices de audiência do último capítulo de "A Força do Querer". Foi assim que Gloria Perez passou as duas horas de exibição do final da sua trama em uma festa fechada pela emissora em um restaurante no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (20).

Acompanhada de Lília Cabral, Glória foi a primeira a chegar uma hora antes do horário de exibição da novela. Acenou e fez o sinal de positivo para as poucas pessoas que se aglomeravam na porta do restaurante. Emilio Dantas apareceu logo em seguida reclamando do vazamento da foto de Rubinho morto e jurou que não sabia sobre os desfechos de outros personagens. Já Paolla Oliveira sabia tudo, mas não quis adiantar um spoiller sequer. "Gostei do final da Jeiza, mas eu sou suspeita, né? Na verdade, o final da novela é emocionante. Tem que assistir!", aconselhou a atriz.

À medida que ia se aproximando do início da novela, os atores chegavam ao local apressados como Maria Fernanda Cândido, Juliana Paiva, Zeze Polessa, Elizângela, Bruna Linzmeyer, Carol Duarte e Juliana Paes. Humberto Martins, Dan Stulbach, Silvero Pereira e Jonathan Azevedo entraram atrasados. "Gravei três finais. O que for escolhido, eu vou ficar muito feliz. Eu só tenho que agradecer porque o Sabia só me trouxe alegrias", assumiu o último.

Rodrigo Lombardi, Isis Valverde, Marco Pigossi, Fiuk, Betty Faria, Edson Celulari, Tônico Pereira e Fafa de Belém não apareceram na festa.

Apesar de alguns vasos de plantas colocados estrategicamente para atrapalhar a visão dos barrados da festa deu para ver a comemoração dos atores a cada cena mais emblemática. Juliana Paes abraçou Elizângela por conta da emoção do encontro entre filha e mãe na ficção; Humberto Martins brincou com Silvero durante um diálogo de Eurico com Nonato e muitos gritos de "olê ,olê,olê... Jeiza, Jeiza" nas aparições da policial e lutadora de MMA. O clima era de festa até a derradeira cena.

Fim da novela e a porta do restaurante lotou um poucos minutos de vizinhos das redondezas. Já festejada pelos poucos fãs do início da festa, Glória Perez se divertiu ao ouvir seu nome gritado por uma turma bem maior na saída do local. Animada com o coro de "Joyce, Joyce", Maria Fernanda Cândido fez questão de posar para fotos assim como Zezé Polessa.

Como o número de pessoas foi aumentando e saindo do controle dos quatro seguranças de prontidão na entrada alguns autores tiveram que sair por um portão alternativo. " Essa novela caiu nas graças do povo", explicou Silvero Pereira resumindo bem o motivo de tanta euforia das pessoas com os atores da trama.